Topo

Dorival elogia 'novo herói' do Santos, mas não confirma vaga de titular

Ronaldo Mendes "briga" com Vitor Bueno por vaga, mas pode jogar no lugar de L. Lima - Ivan Storti/ Santos FC
Ronaldo Mendes 'briga' com Vitor Bueno por vaga, mas pode jogar no lugar de L. Lima Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2016 17h53

O meia Ronaldo Mendes, autor do importante gol do Santos no empate contra o Audax por 1 a 1, no último domingo, em Osasco, na partida de ida da final do Campeonato Paulista, foi bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior.

O treinador diz que o meia é decisivo desde a época em que atuava no ABC, de Natal. Dorival Júnior é um dos responsáveis pelo ascensão de Ronaldo Mendes. O meia chegou para atuar no time sub 23, mas foi rapidamente promovido ao elenco principal após ser observado por Dorival.

“Foi observado. Busquei informações. Ele se mostrava decisivo, mesmo com ABC em campanha ruim. Jogador que veio a principio para o sub-23, foi sendo observado, começa a ganhar oportunidades e passa confiança. Jogador precisa aproveitar os momentos e é o que ele vem fazendo. Ainda mais importante em momento de decisão, quando alguns jogadores aparecem do nada e são decisivos”, afirmou Dorival.

Apesar de marcar gols importantes nos jogos contra Santo do Amapá e Audax na semana passada, Ronaldo Mendes não está confirmado como titular para a final do Paulistão. Caso Lucas Lima não atue, pois se recupera de estiramento no tornozelo direito, o meia é o favorito para ficar com a vaga.

No entanto, o camisa 20 tem chances de atuar contra o Audax. Neste caso, Ronaldo Mendes terá que vencer a concorrência de Vitor Bueno, que ainda tem a confiança do treinador.

“Ele está fazendo sexto ou sétimo jogo seguido como titular (são cinco como titular, na verdade, e dez no total). Confio nele e ele vai ser decisivo no momento oportuno”, disse Dorival.