Santos quer contratar dois do Audax. Mas quer evitar polêmica com rival
O interesse de um clube por atletas de seu adversário em finais de competições é bastante comum no futebol. E não seria diferente no duelo entre Santos e Audax, que decidem o Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O UOL Esporte apurou que o Santos pretende contratar dois jogadores do Audax. Os nomes são mantidos em sigilo na Vila Belmiro, mas os jogadores são titulares no time de Osasco - um atua no ataque e o outro no meio-campo.
O técnico Dorival Júnior pediu agilidade para a diretoria santista na transação, pois sabe que o Santos enfrentará concorrência pelos atletas. Por conta disso, a negociação com a dupla já foi iniciada na semana passada, mas era conduzida secretamente para evitar polêmicas com o clube de Osasco.
Após o empate contra o Audax no último domingo, Dorival voltou a elogiar os jogadores e a cobrar uma definição da diretoria santista nos bastidores da Vila Belmiro.
Dorival e diretoria do Santos estavam preocupados com o ‘vazamento’ do interesse na mídia, pois acompanharam a insatisfação do investidor do Audax e também do técnico Fernando Diniz em relação ao assédio dos clubes grandes em seus atletas.
Os santistas entendem a revolta da cúpula do Audax, mas alegam que não podem esperar a final do Paulista para iniciarem as conversas, pois perderiam a concorrência com outros clubes.
O Palmeiras, por exemplo, já acertou a contratação do late ral e meia Tche Tche, e o Corinthians tem negociações avançadas com o meia Guilherme Camacho e o atacante Bruno Paulo, ambos do Audax Osasco. Os dois jogadores de 26 anos avançaram em tratativas nos últimos dias e a confirmação das transferências está por detalhes.
Atacantes de Criciúma e Coritiba também interessam ao Santos
Além da dupla do Audax, a diretoria santista negocia a contratação do atacante Bruno Lopes, 20 anos, revelação do Criciúma, e do meia-atacante Thiago Galhardo, que se destacou no Red Bull Brasil no Paulistão, mas pertence ao Coritiba.
Até o momento, o Santos já fechou três contratações para o Campeonato Brasileiro. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.