Topo

Dorival admite erros do Santos e pede reforços por causa da Seleção

Apito final, taça e torcida: veja a festa na Vila Belmiro

Gols UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 18h53

Apesar do título no Campeonato Paulista, o técnico Dorival Jr. não ficou 100% satisfeito após o jogo. Ele lamentou alguns erros do time na partida contra o Osasco Audax e ainda aproveitou para pedir reforços, já que a equipe vai perder cinco jogadores durante o Campeonato Brasileiro, todos convocados para Seleção Brasileira.

Primeiramente, Dorival repetiu diversas vezes que precisou “dar um passo atrás” para bater o Audax. Ou seja, teve que fazer o time jogar mais recuado: “jogamos diferente do que costumammos, então é natural que tenhamos tido dificuldades. Mas tinha convicções que as coisas dariam certo. Não acertamos o último passe em outras situações e tivemos essas oportunidades”, cobrou.

Questionado sobre as convocações de Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Gabigol, Zeca e Thiago Maia para a Seleção Brasileira (Copa América e Olimpíada), Dorival foi bastante sincero: "Dunga e Gilmar me posicionaram quanto a convocações, isso é importante, porque proporciona ao clube saber o que deve acontecer. Claro que teremos que correr atrás, precisaremos de reforços, porque o Brasileiro é complicado, difícil. A gente tem uma garotada, tentarei valorizar, como estamos fazendo. Fico satisfeito de ter uma equipe do futebol brasileiro levando 5 jogadores para Seleção Brasileira".