Topo

Diretor confirma Jadson e Pottker e chama negociação com Drogba de amadora

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 19h40

O diretor de futebol Flávio Adauto fez críticas à negociação com Didier Drogba. Além de confirmar Jadson para a próxima semana e Pottker para o Brasileirão, ele comentou sobre as tratativas com o marfinense. 

"Lá atrás eu dizia que ele não viria e eu tinha uma convicção que foi confirmada. Depois de quase 20 dias de conversas, de informações desencontradas, acabou assim. Torci contra? De jeito nenhum. Gostaria até que ele viesse. Mas, para que o jogador venha, tem que ter os pés no chão, ser profissional, e o início da negociação foi excessivamente amadora. Eu ficaria felicíssimo e abriria uma champagne se ele viesse", comentou Adauto. 

As reclamações dele são pelo fato de o negócio ter sido iniciado pelo departamento de marketing, mas sem a concordância do futebol por completo. Só após intervenção do presidente Roberto de Andrade é que o Corinthians se aproximou por um consenso interno pela investida no jogador, que recusou oferta na última segunda-feira. 

"Sobre o Jadson, eu diria que ele já é jogador do Corinthians. Nós precisamos fazer os documentos. Os advogados devem se encontrar na segunda para o contrato final. Está tudo acertado, eu diria que é jogador do Corinthians, a não ser que aconteça um desastre, o que não vai acontecer", acrescentou Flávio Adauto. 

"A negociação foi ponto de vista. As pessoas (agentes do Jadson) querendo uma posição, a gente querendo outra e se chegou no final ao ponto melhor. Nada está fora da curva", disse sobre as tratativas com o meia, que queria vínculo de três anos. O diretor confirmou que o contrato terá cláusula para renovação automática em 2019. "Pode haver, sim, no contrato que deve ser assinado, é que o terceiro ano tem como base o percentual e base dos primeiros anos", observou. 

Já sobre o atacante da Ponte Preta, Adauto confirmou. "O Pottker não está fechado totalmente e assinado, mas está apalavrado. Vamos nos reunir segunda ou terça para isso. Por enquanto o que existe é que ele será apresentado na primeira semana de maio. É o apalavrado", observou, sem dizer se o jogador defenderia a Ponte na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o que deixaria ele apenas disponível para o Brasileirão com a camisa corintiana.