Topo

Thiago Mendes diz que time foi alertado por Ceni sobre desligamento inicial

José Eduardo Martins

Do UOL, em Barueri (SP)

05/02/2017 19h28

Nem o mais pessimista dos torcedores do São Paulo imaginava que o time sofreria dois gols em menos de 10 minutos na estreia de Rogério Ceni, que terminou com derrota por 4 a 2 para o Audax na Arena Barueri neste domingo. E ao que tudo indica, não faltaram orientações do técnico tricolor quanto a um possível desligamento no início do jogo.

“Não tem explicação... Deixamos o time deles jogar, os caras jogaram e gostaram do jogo. Eu acho que a gente entrou desligado, coisa que não poderia acontecer sabendo que o time do Audax tem qualidade. O Rogério nos avisou, mas pecamos. Eles jogaram melhor nos primeiros 20 minutos, depois acordamos e no segundo tempo aconteceu a mesma coisa”, lamentou Thiago Mendes ao Premiere.

Os dois primeiros gols do Audax foram atribuídos a falhas da defesa do São Paulo, em especial Douglas, Maicon e Buffarini. Os jogadores do setor também lamentaram a lambança nos minutos iniciais. “A gente tomou dois gols rápido, falta de atenção”, comentou o zagueiro Douglas.

“Vamos trabalhar para vencer a Ponte”, prometeu o volante. “Nosso primeiro tempo foi igual ao segundo, e isso foi crucial para o Audax jogar. Acordamos nos minutos finais, mas sofremos os gols. Agora já temos que levantar a cabeça porque já tem a Copa do Brasil”, completou Thiago, em sintonia com o colega de setor Cícero.

“Lógico que a gente não pode tomar quatro gols numa partida, mas o campeonato está começando. Temos que lidar como aprendizado para isso não voltar a se repetir”, encerrou o meio-campista que substituiu Wellington Nem ainda no primeiro tempo. Antes de voltar a campo pelo Paulista, o São Paulo enfrenta o Moto Club na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil.