Topo

Torcedores quebram janela de vestiário da Vila e cobram L. Lima após revés

Do UOL, em Santos (SP)

16/02/2017 17h51

A torcida do Santos não reagiu bem à derrota para o São Paulo (por 3 a 1) na noite da última quarta-feira (15), na Vila Belmiro. Pouco depois do apito final, cerca de 50 torcedores se dirigiram à porta do vestiário para cobrar os jogadores, especialmente o meia Lucas Lima.

Uma janela do vestiário foi quebrada por um dos torcedores e a Polícia Militar precisou ser acionada. Léo e Serginho Chulapa, ex-jogadores e ídolos do clube, tentaram acalmar os ânimos dos aficionados, que pediram mais vontade a Lucas Lima. “Isso vai ser cobrado”, disse Léo.

Através da assessoria de imprensa, o clube divulgou um comunicado no qual ‘repudia qualquer tipo de protesto ofensivo que atente contra a moral ou incitem atos de violência e agressão física’.

Um dos melhores jogadores do Santos nas duas primeiras rodadas do Paulistão, Lucas Lima rendeu abaixo do esperado no clássico contra o São Paulo e deixou o campo da Vila bastante vaiado.

O Santos não perdia para o São Paulo na Vila Belmiro desde 2009. Já pelo Campeonato Paulista, não sabia que era ser superado pelo rival tricolor, na Vila, desde 2003.

Leia o comunicado na íntegra:

O Santos Futebol Clube respeita o direito à livre manifestação de seus torcedores, como a que ocorreu envolvendo um pequeno grupo de torcedores após o clássico desta quarta-feira (15), uma vez que o julga compreensível diante da insatisfação que habitualmente ocorre após resultados adversos. O clube, no entanto, repudia qualquer tipo de protesto ofensivo que atente contra a moral ou incitem atos de violência e agressão física, em desacordo com o espírito de fair play que deve predominar nas praças esportivas onde atua.