Topo

Ricardo Oliveira é relacionado pela 1ª vez em 2017. Lucas Lima fica fora

Do UOL, em Santos (SP)

17/02/2017 19h56

A lista de relacionados do Santos para a partida deste sábado (18), contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, conta com duas novidades. A maior delas é a presença de Ricardo Oliveira, que pode enfim fazer a sua estreia em 2017. Em contrapartida, Dorival Júnior não poderá contar com Lucas Lima, machucado.

Ricardo Oliveira contraiu caxumba no fim das férias e, por este motivo, começou a pré-temporada com 13 dias de atraso. Ele recuperou o tempo perdido treinando em dois períodos no CT Rei Pelé. No fim da semana passada, o camisa 9 passou a treinar com bola, o que o aproximou de seu retorno. Ele foi inscrito no Paulistão na manhã desta sexta-feira (17).

Já Lucas Lima desfalca o Santos por conta de uma pancada sofrida no joelho esquerdo durante o clássico contra o São Paulo, disputado na quarta-feira (15). Ainda com dores no local, que também apresenta luxação, ele acabou sendo vetado pelo departamento médico e também corre o risco de ficar fora do jogo de terça-feira (21), contra o Ituano, em Itu.

O volante Renato, ainda em recuperação de uma entorse na panturrilha direita, e o goleiro Vanderlei, que fraturou o dedo anelar da mão esquerda, seguem fora. O zagueiro David Braz, que sofreu uma lesão de grau dois na panturrilha direita no início da pré-temporada, já realiza treinos técnicos no CT Rei Pelé, mas ainda não está em condições plenas de jogo.

Veja a lista dos 22 relacionados:

Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis e Lucas Veríssimo

Laterais
Caju, Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão e Thiago Ribeiro