Topo

Ceni elogia Breno, lamenta vacilo no final, mas cobra mais atenção

Estádio Jorjão, palco de Grêmio Novorizontino x São Paulo, no Campeonato Paulista  - Reprodução/Sportv - Reprodução/Sportv
Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 22h26

Após o empate no final por 2 a 2 com o Grêmio Novorizontino, o técnico Rogério Ceni lamentou o resultado regular, mas elogiou Breno, responsável pelo pênalti que originou um dos gols dos adversários. Além disso, o comandante do Tricolor também cobrou mais atenção da equipe.

“O Breno fez um jogo bom, mas acho que ele cansou. Não culpo ele, pelo contrário. Fiquei contente com a partida que ele fez. Nos perdemos nos minutos finais, como não é novidade, já aconteceu isso outras vezes”, analisou Rogério em entrevista coletiva.

A agremiação tricolor sofreu o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo, depois de estar com a vantagem por 2 a 0 em grande parte da partida. Segundo o treinador do São Paulo, o time precisa ter mais atenção para saber lidar com adversidades.

“Não conseguimos ter a postura que precisávamos para fazer o outro gol. E não tivemos a postura ideal para segurar a vitória. Faltou um pouco de compreensão do jogo. Temos que conversar, focar na quarta-feira. Colocar tudo isso na cabeça do jogador. Saber conduzir bem o jogo no placar de 2 a 0. Temos que entender que conseguimos abrir 2 a 0, mas depois não nos posicionamos bem depois”, acrescentou o comandante são-paulino.

O gramado do estádio Jorjão também foi prejudicial à equipe do São Paulo, para Ceni. "A gente fica triste. Hoje o gramado, muito bom aqui, mas uma pena que deu essa chuva, ficou muito pesado, muito escorregadio. Talvez se tivessemos um gramado melhor, poderiamos ter tido um controle melhor".

Na quarta (1) o Tricolor Paulista enfrenta o PSTC pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será às 19h30 (de Brasília), no Paraná.

Já na próxima rodada do Paulistão, a equipe comandada por Rogério Ceni recebe o São Bernardo no domingo (5), às 16 horas, no estádio do Morumbi.