Topo

Bueno revela desconforto com gol no ex-time e vê Santos forte para clássico

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 19h17

Melhor em campo na vitória do Santos neste sábado sobre o Botafogo-SP, por 2 a 0, Vitor Bueno comemorou com discrição o seu gol – o primeiro da partida na Vila Belmiro. Revelado pela equipe de Ribeirão Preto, o camisa 7 santista diz que a moderação atende ao carinho que ainda tem pelo antigo time.

"Foi difícil, sim", afirmou Vitor Bueno sobre comemorar um gol contra a ex-equipe. "Por todo o carinho e respeito que tenho pelo Botafogo, um time que está no meu coração, é especial, me formou para o futebol. Eu ainda torço para que o Botafogo tenha muito sucesso", acrescentou o santista, em entrevista ao Sportv.

Vitor Bueno marcou o primeiro gol do Santos, numa partida que vinha se arrastando de forma complicada para o time da casa. A jogada bem-sucedida saiu aos 17min do segundo tempo, depois que o goleiro Neneca rebateu um disparo violento de Ricardo Oliveira.

Depois da partida, Vitor Bueno festejou a quebra da série negativa do Santos dentro do Campeonato Paulista. A equipe vinha de três jogos sem vitórias, com derrotas para São Paulo e Ferroviária, além de empate com o Ituano. Agora, depois de voltar a vencer, o time tem pela frente o clássico com o Corinthians na próxima rodada.

"Uma vitória muito importante, depois de três jogos tropeçando, finalmente um placar positivo. Estava em nosso planejamento uma vitória, não estava em nosso planejamento ficar três jogos sem ganhar. O placar positivo nos dá mais confiança para o clássico. Tenho que enaltecer o nosso grupo", comentou Bueno ainda no gramado da Vila Belmiro.

Neste sábado, Vitor Bueno voltou a desempenhar o papel de meia de criação, a posição em que chegou ao Santos há duas temporadas. O camisa 7 vinha atuando como atacante havia um bom tempo no time do técnico Dorival Júnior. No entanto, o jovem precisou retomar a antiga função em razão do desfalque de Lucas Lima.