Topo

Corinthians e TJD divergem sobre número de cartões amarelos de Gabriel

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 19h56

Uma divergência entre o Corinthians e o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) veio à tona nesta sexta-feira, véspera do clássico entre o time corintiano e o Santos em Itaquera.

O Corinthians considera que o volante Gabriel tem um cartão amarelo acumulado no Campeonato Paulista - recebido na estreia da competição, contra o São Bento.

O TJD, em contrapartida, diz que o atleta corintiano soma dois, estando, dessa forma, entre os jogadores pendurados do grupo alvinegro.

A divergência diz respeito ao cartão amarelo recebido por Gabriel no clássico Corinthians e Palmeiras. O clube paulista não considera que o primeiro cartão amarelo recebido pelo volante, que, depois, viu o árbitro Thiago Duarte Peixoto lhe mostrar o segundo cartão de forma equivocada - Maycon cometeu a falta no lance.

Segundo o TJD, o Corinthians pleiteou a anulação do cartão amarelo e o consequente cartão vermelho. Assim, o primeiro cartão que Gabriel recebeu nos primeiros minutos do clássico não se altera.

Ainda de acordo com o tribunal, nenhum cartão foi anulado até agora. Depois do jogo, com a constatação do erro, foi concedido um efeito suspensivo que, até o julgamento, anula a suspensão automática do jogador.