Topo

Carille quer espantar desconfiança de vez e promete melhorar o ataque

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/03/2017 20h51

Dois clássicos, duas vitórias. Melhor campanha do Campeonato Paulista depois de sete rodadas. O Corinthians, apesar da desconfiança do início de temporada, tem sobrado no Estadual. Com a chegada dos resultados, o treinador Fábio Carille quer ganhar de vez a confiança dos torcedores, e já sabe no que precisa evoluir o atual time.

“Tenho falado nas coletivas: desde a minha apresentação houve muita desconfiança, não só de minha parte. Deixei claro que seria um time organizado, que organizaria o sistema defensivo e depois encaixaríamos os outros setores”, discursou o treinador.

“Com o trabalho e a entrega dos torcedores, o torcedor viria conosco. Com os resultados, a gente vai tendo uma tranquilidade para melhorar os outros setores”, acrescentou.

Apesar dos resultados positivos – são seis vitórias seguidas na temporada -, Carille quer crescer ainda mais. Para afastar de vez a desconfiança de torcida e opinião pública, o comandante corintiano já direcionou o foco para as próximas semanas de trabalho.

“Futebol eu aprendi que é repetição. Continuamos a parte defensiva, que é importante, só dois jogos oficiais tomamos gols. É uma marca que tem que valorizar. Os titulares não temos tendo muito tempo de trabalhar essa parte ofensiva. Mas é nosso maior foco hoje, melhorar a parte ofensiva”, complementou o treinador.

A produção ofensiva do Corinthians, sob a vigilância de Carille, ainda precisa crescer, como declarou anteriormente o treinador. Em sete jogos, apenas nove gols assinalados para a equipe de Parque São Jorge no Estadual.

Das seis vitórias corintianas no Paulista, cinco ocorreram pelo placar mínimo, repetido no clássico deste sábado. A exceção deu-se no confronto diante do Mirassol, quando o Corinthians triunfou por 3 a 2, fora de casa.