Topo

Dorival admite preocupação após 3ª derrota e torce por volta de titulares

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 21h17

Após a terceira derrota do Santos em sete rodadas no Campeonato Paulista, diante do Corinthians neste sábado em São Paulo, o técnico Dorival Júnior levou a preocupação sobre a fase do time à entrevista coletiva. O treinador falou sobre a má fase do time com serenidade, mas transmitiu no semblante o abatimento em razão do insucesso na missão de compensar os desfalques de titulares.

Neste sábado, mais uma vez o Santos não contou com Lucas Lima e Ricardo Oliveira, jogadores que se recuperam de problemas clínicos distintos (joelho e cortes na orelha, respectivamente). Dorival Júnior também procurou poupar o volante Renato, que vinha de recuperação de um problema muscular e ficou o tempo todo no banco de reservas.

"Naturalmente, nós estamos preocupados, foi a terceira derrota esse ano. Muito diferente em relação ao ano anterior, esse ano ainda não conseguimos encontrar uma consistência em nosso jogo. Temos todas essas baixas, mas cabe ao comando preparar novas situações para que as perdas sejam minimizadas. Infelizmente os resultados não têm acompanhado aquilo que a equipe em alguns momentos apresenta", comentou o técnico santista após a derrota por 1 a 0.

Com derrotas nos clássicos contra São Paulo e Corinthians, além do revés inesperado diante da Ferroviária, o Santos agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. O time da Vila Belmiro faz sua estreia na competição sul-americana na quinta-feira, diante do Sporting Cristal, no Peru. Após a partida deste sábado, Dorival Júnior afirmou que ainda não sabe se contará com o retorno dos titulares que formam a espinha dorsal de sua equipe.

"São três jogadores que fazem falta. E os três fora no mesmo momento. É natural que isso aí cause um prejuízo. Nós estamos acompanhando a evolução desses três jogadores, para ver se eles têm condições de atuar neste jogo importante de quinta, na abertura de uma nova competição. Mas também temos nossas preocupações no Campeonato Paulista, em que buscamos uma das vagas na fase seguinte", afirmou Dorival Jr.

"São três jogadores fundamentais, que conhecem muito bem esse esquema", emendou o treinador, ainda em referência ao trio Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

Com a derrota para o Corinthians, o Santos segue com apenas 10 pontos somados, momentaneamente fora da zona de classificação no Grupo D do Campeonato Paulista. Pelo Estadual, a equipe volta a campo no próximo final de semana, diante do São Bernardo, fora de casa.