Topo

Ceni minimiza 'ajuda' da arbitragem e admite incômodo com gol sofrido

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/03/2017 19h17

O São Paulo goleou o Santo André pelo placar de 4 a 1, neste domingo, e manteve a tranquila liderança no Grupo B do Campeonato Paulista. Em uma partida na qual a arbitragem ajudou – dois gols do clube tricolor foram irregulares -, o técnico Rogério Ceni preferiu se esquivar sobre o assunto, e procurou valorizar mais uma vitória são-paulina.

“Agora vi o Cícero impedido, um pouco à frente. No lance do Araújo, antes foram dois pênaltis sobre o Nem e o árbitro ignorou. A mão não teve nenhuma intenção, bateu nas costas ainda do Araújo. O do Cícero, sim, foi irregular, mas não foi essa a razão da vitória”, analisou Rogério Ceni.

De fato, o São Paulo sobrou durante a maior parte do confronto deste domingo. O clube tricolor dominou o Santo André, especialmente no primeiro tempo e na metade final do segundo, e alcançou os 14 pontos na classificação – quatro a mais do que o Linense.

Apesar dos resultados aparecerem e da liderança folgada, Rogério Ceni saiu do Morumbi com um pequeno incômodo. Mais uma vez, a defesa acabou vazada, em lance de infelicidade de Sidão dentro da área. O técnico não escondeu a frustração neste sentido.

“Sono não me tira porque já durmo pouco sempre; não importa se vencendo ou perdendo. Mas, incomoda, incomoda mesmo. Sempre defendo meus jogadores e sei que estamos tentando acertar nos treinos”, destacou Rogério Ceni, que quer uma rápida correção para o próximo compromisso.

“Hoje o gol saiu de bola parada, com o lateral com mais impulso do que o Buffarini para subir e depois ela cruzando toda a pequena área. Mas foi bom não tomar gol com bola rolando ou logo após marcar. Agora, me incomoda para quarta-feira, porque tomar gol em casa pode fazer diferença na Copa do Brasil”, encerrou Ceni, já pensando no duelo de quarta-feira contra o ABC, no Morumbi.