Topo

Jucilei quer se aprimorar fisicamente, e Ceni admite: 'Precisa melhorar'

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/03/2017 19h53

O meio-campista Jucilei estreou como titular na tarde deste sábado, na goleada por 4 a 1 do São Paulo sobre o Santo André, em duelo pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Após atuar durante a maior parte da partida, o jogador aposta em uma rápida evolução física para suportar todos os 90min nas próximas semanas.

“Tenho que trabalhar. Joguei 67min; contra o Novorizontino 45min. A gente vai aprimorando a parte física, e daqui a pouco vai dar para jogar os 90min”, declarou Jucilei, que negou qualquer problema no tornozelo ao final da partida deste domingo.

O volante deixou o jogo após sofrer um pisão no tornozelo durante o segundo tempo. Nada, no entanto, que preocupe para o próximo compromisso, marcado para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o ABC-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O principal fator responsável por limitar Jucilei, ainda, é a questão física. O próprio Rogério Ceni admite a necessidade de uma evolução do meio-campista para as próximas semanas.

“Um ótimo cabeça de área, tem todos os pré-requisitos que gosto: sabe jogar, protege bem a bola, mas precisa melhorar a parte física para jogar 90 minutos, sem que a gente queime uma substituição. Vem evoluindo, vamos ver como ele se comporta amanhã”, disse Ceni.

O São Paulo terá apenas dois dias de trabalho antes do compromisso pela Copa do Brasil. Ainda sem alcançar a melhor forma física, Jucilei deve figurar como uma opção para Ceni. João Schmidt deve retornar ao posto junto a Thiago Mendes, que entrou somente na segunda etapa neste domingo.