Topo

Baptista elogia evolução de Dudu e explica como "abafou" o São Paulo

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 18h57

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0 na tarde deste sábado e acabou com uma sequência de gols dos adversários, que marcaram em todas as rodadas do Paulistão precedentes ao clássico. Eduardo Baptista explicou como conseguiu abafar o Tricolor e elogiou a atuação de Dudu, que deixou sua marca.

“Adiantamos a marcação e não deixamos o São Paulo entrar. Eles são fatais se pegam a bola na intermediária. Os deixamos com a bola no campo deles. Acho que taticamente foi esse o grande ponto. Conseguimos fazer com que o time que ataca demais reduzisse. Neutralizamos”, disse o comandante do Alviverde em entrevista coletiva.

O São Paulo não perdia havia nove jogos. Além disso, este foi o primeiro jogo que o time tricolor não marcou gols neste Campeonato Paulista. A equipe comandada por Rogério Ceni tem o melhor ataque disparado da competição estadual com 21 gols marcados. Em contrapartida, a agremiação é a pior defesa, ao lado do Linense, com 17 gols sofridos.

Dudu foi um dos grandes responsáveis pela vitória palmeirense, com uma ótima atuação e um golaço por cobertura. Baptista exaltou a evolução do meia palmeirense.

“Tenho falado para ele do grande potencial que tem. Um grande jogador. O cara que pensa em jogar na Europa e seleção tem que jogar em todos os lugares. E foi muito bem. Hoje precisava de dois homens para adiantar e hoje coloquei o Dudu pela esquerda e ele fez bem, conseguiu neutralizar um ponto forte do São Paulo com Buffarini. Ele está taticamente crescendo, tem espaço para evoluir”, destacou o técnico do Palmeiras.

Com o resultado positivo, o time comandado por Eduardo Baptista chega aos 18 pontos e está na liderança do Grupo C. Na próxima rodada a agremiação alviverde tem outro clássico pela frente: Santos no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.