Topo

'Armeration' vira inspiração para Palmeiras em novo clássico na Vila

Dança de Pablo Armero, ex-Palmeiras, virou inspiração para Yerry Mina na Vila - Montagem com fotos de Getty Images, AP, AFP, EFE e Reuters
Dança de Pablo Armero, ex-Palmeiras, virou inspiração para Yerry Mina na Vila Imagem: Montagem com fotos de Getty Images, AP, AFP, EFE e Reuters

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2017 19h03

Se hoje Yerry Mina ganhou fama pela dança exótica no gramado, antigamente Pablo Armero carregava o status de dançarino no Palmeiras. Há sete anos, o 'Armeration' tomou proporções que inspiram o zagueiro colombiano para o clássico de domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos.

Foi na Baixada Santista que Armero 'estourou' como dançarino, na vitória por 4 a 3 do Palmeiras sobre o Santos, em 2010. O lateral-esquerdo, hoje no Bahia, dançou em frente à torcida visitante na Vila Belmiro e chamou a atenção pela empolgação; a imagem é viralizada até hoje entre palmeirenses.

A vitória e a dança do compatriota são carregadas por Mina como uma inspiração para o confronto do final de semana, já que o time alviverde carrega um tabu de quase seis anos sem vitórias na Vila Belmiro.

"Li esses dias que ele [Armero] dançou lá. Fiquei muito feliz. É um compatriota jogando bem, e fico feliz quando acontece. Espero que eu também faça um gol lá também", discursou Mina, autor de cinco gols em 19 partidas pelo Palmeiras desde o ano passado.

A importância de um clássico fez Mina e o Palmeiras esquecerem da vitória sobre o Jorge Wilstermann na última quarta-feira. Todo o pensamento do elenco agora se direciona para o clube de Vila Belmiro, com quem o atual campeão brasileiro esquentou a rivalidade nos últimos anos.

"Já passou o jogo de ontem, agora é só pensar no clássico. É muito importante ganhar e seguir neste caminho de vitórias. Temos que pensar no que vem, agora que é o jogo contra o Santos", complementou o zagueiro.

O Palmeiras tem mais dois dias de preparação antes de encarar o Santos, domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Com 18 pontos somados, a equipe de Yerry Mina depende de uma vitória nas quatro rodadas finais para avançar às quartas de final.