Topo

Classificado e líder do grupo, Palmeiras libera elenco de concentração

Relacionados foram liberados de se concentrar na véspera da partida - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Relacionados foram liberados de se concentrar na véspera da partida Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/03/2017 21h34Atualizada em 22/03/2017 12h38

A classificação antecipada às quartas de final fez a comissão técnica do Palmeiras modificar a rotina do elenco na véspera da partida contra o Mirassol, marcada para esta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Para este compromisso, os jogadores foram liberados da concentração na Academia de Futebol.

O elenco recebeu o ‘passe livre’ da comissão técnica depois da atividade desta terça-feira; apenas Fabiano e Raphael Veiga permaneceram a noite na Academia. Os demais jogadores relacionados retornam ao centro de treinamento somente na manhã desta quarta, quando, então, se reunirão para o confronto diante do Mirassol.

A iniciativa da comissão técnica, que contou com apoio da diretoria, serve para os jogadores desfrutarem um tempo a mais com a família, depois de duas semanas de duros jogos – dois clássicos (São Paulo e Santos) e dois confrontos pela Copa Libertadores da América (Atlético Tucumán e Jorge Wilstermann).

Em partidas na capital paulista – ou próximas, como no domingo anterior, dia do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro -, os relacionados dormem no novo hotel do centro de excelência da Academia de Futebol um dia antes do compromisso.

Os objetivos alcançados no Paulista – vaga antecipada – e a boa sequência de 10 pontos nos últimos quatro jogos (vitórias sobre São Paulo, Wilstermann e Santos e empate com o Atlético Tucumán-ARG) geraram o atraso na reunião para o confronto, que ocorrerá somente no dia do jogo.

Embalado por quatro vitórias consecutivas no Estadual, o Palmeiras pode se aproximar do novo objetivo dentro do Paulistão: garantir o primeiro lugar geral, colocação na qual o time poderá decidir até a decisão da competição dentro do Allianz Parque.

Com 21 pontos, o elenco comandado por Eduardo Baptista lidera este quesito e depende apenas de si para consumar a vaga no topo da competição. Além do duelo com o Mirassol, o Palmeiras ainda encara Audax (sábado, no Allianz Parque) e Ponte Preta (29, em Campinas) nos últimos compromissos pela fase de grupos.