Topo

Baptista elogia R. Marques e diz: 'Gol coroa o momento do Felipe Melo'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/03/2017 23h00

Dois atletas, em momentos distintos na carreira, deram a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Mirassol, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O reserva Rafael Marques e o titular absoluto Felipe Melo balançaram as redes e acabaram reconhecidos pelo técnico Eduardo Baptista, depois da partida desta quarta-feira.

Uma das contratações mais badaladas da temporada, Felipe Melo quebrou um jejum de quase dois anos sem balançar as redes – o último gol ocorrera em setembro de 2015, ainda pela Internazionale - e recebeu elogios do treinador palestrino.

“O gol do Felipe coroa o momento. Ele vive grande fase defensivamente, ofensivamente participa bastante da construção das jogadas. Tudo é trabalho, em uma sequência boa para a gente. Fruto de trabalho, de perseverança, de estarmos juntos nos bons e maus momentos”, discursou Eduardo Baptista.

Em relação a Rafael Marques, que recebeu nesta quarta-feira a primeira oportunidade em uma partida oficial na temporada, o treinador procurou valorizar a questão coletiva. O camisa 19, mesmo subutilizado no ano, ganhou a vaga graças ao corte de Tchê Tchê, horas antes da partida.

“O gol do Rafael simbolizou a vitória; foi o gol do grupo e do trabalho. A gente infelizmente não pôde dar sequência a ele, ao Erik, ao Vitinho. Ver o atleta entrando bem, lógico que sente o ritmo de jogo, e para isso o colocamos, fez o gol, está feliz como todos, e é importante”, destacou o técnico palmeirense.

“Vamos nos fortalecendo. Não é um time, é um elenco que vai trazer os objetivos”, sentenciou o comandante.

O grupo do Palmeiras, atualmente, faz a melhor campanha do Campeonato Paulista depois de 10 rodadas. Com 24 pontos alcançados depois do triunfo desta quarta-feira, o time de Eduardo Baptista garantiu já a liderança do Grupo C até o final da fase de grupos.