Topo

Santos vence com gol de Copete e leva vaga antecipada após tropeço de rival

Bruno Henrique e Ricardo Oliveira em ação na partida Santo André e Santos - Flávio Hopp/Estadão Conteúdo - Flávio Hopp/Estadão Conteúdo
Imagem: Flávio Hopp/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

25/03/2017 16h57Atualizada em 27/03/2017 17h59

Com gol de Copete, o Santos bateu o Santo André por 1 a 0, fora de casa, na tarde deste sábado (25), e assegurou vaga antecipada nas quartas de final do Campeonato Paulista. 

Para a classificação, não bastou a vitória do alvinegro: à noite, o Mirassol empatou com o Novorizontino em 0 a 0 e perdeu a chance de ultrapassar o time da Vila Belmiro. 

O Santos soma agora 19 pontos e abriu quatro de diferença em relação do adversário ao interior, que tem 15. A competição só terá mais uma rodada antes das quartas, portanto não é mais possível que o Mirassol alcance a equipe de Dorival Jr. 

O Santo André, por sua vez, dá adeus a qualquer possibilidade de classificação para as quartas de final, já que estacionou nos 11 pontos e ficou a três do Novorizontino, que soma duas vitórias a mais (primeiro critério de desempate).

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando recebe o classificado Novorizontino na Vila Belmiro, às 21h45, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.

O melhor: Copete

Mudou o jogo. Entrou no segundo tempo na vaga do apagado Bruno Henrique e foi quem criou as melhores chances do Santos na partida. Fez um belo gol de cabeça.

O pior: Vitor Bueno

Se não a pior, uma das piores atuações de Vitor Bueno na temporada. Exceto um belo drible para cima do adversário logo no começo do jogo, errou quase tudo que tentou em campo, especialmente passes pelo setor direito. Perdeu muitas bolas. Não à toa, foi substituído já no intervalo, por Vladimir Hernández.

Santos roda, roda, mas não cria

Mesmo com o time considerado titular do meio para frente, o Santos encontrou enorme dificuldade para criar. O time conseguiu rodar a bola, mas as duas linhas de quatro do Santo André impediram que boas chances fossem construídas. Foram raras as oportunidades – até a entrada de Copete, que incendiou o jogo e marcou o gol da vitória.

Não era a tarde do R9

Não chegaram a ser chances claras de gol. Mas Ricardo Oliveira teve três boas oportunidades para balançar as redes ao longo da partida. Em uma tarde normal, dificilmente deixaria de converter ao menos uma delas.

Vanderlei de volta. E sem trabalho

Após quase dois meses fora por conta de uma fratura no dedo, Vanderlei voltou a assumir a titularidade do gol santista, apesar das boas atuações do reserva Vladimir. O goleiro, porém, praticamente não teve trabalho e não fez nenhuma defesa considerada difícil.

SANTO ANDRÉ 0 X 1 SANTOS

Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 25/03/17 (sábado)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Público/Renda: 9.286 presentes/ R$ 273.780
Cartão amarelo: Tiago Ulisses (Santo André)
Cartão vermelho: Tiago Ulisses (Santo André)
Gol: Copete, aos 29min do segundo tempo 

SANTO ANDRÉ
Zé Carlos; Cicinho, Reniê (Diogo Borges), Leonardo e Aelson (Paulinho); Renato, Tiago Ulisses, Garré e Serginho (Deivid); Claudinho e Henan
Técnico: Sérgio Soares

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Cleber) e Jean Mota; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Bruno Henrique (Copete) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior