Topo

Ceni diz que São Paulo sai bem de clássicos: "melhores em dois de três"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 19h17

Apesar do tom de lamentação de ter deixado escapar a vitória diante do Corinthians, no empate por 1 a 1 no Morumbi neste domingo, o técnico do São Paulo Rogério Ceni procurou tirar um balanço otimista do desempenho de seu time na temporada. Para o treinador, a equipe se apresentou bem na série de clássicos da primeira fase do Campeonato Paulista.

Antes do empate com o Corinthians neste domingo, o São Paulo havia batido o Santos na Vila Belmiro (3 a 1) e perdido para o Palmeiras no Allianz Parque (3 a 0), em dois compromissos fora de casa.

"Os clássicos são importantes, porque são referências futuras do que teremos pela frente. Só fomos superados pelo Palmeiras, fora de casa, um time que é o atual campeão brasileiro, que tem o maior investimento. E não tínhamos o Cueva, como não tínhamos hoje (domingo). Fomos superiores em dois dos três jogos, jogando duas vezes fora de casa. É essa a avaliação que eu faço", comentou o treinador são-paulino.

O técnico do São Paulo também viu seu time superior ao Corinthians no clássico da rodada e lamentou o momento de desatenção no lance do gol de Jô, que decretou o resultado final em 1 a 1.

"Nosso time controlou o jogo, tivemos 60% de posse de bola, fizemos um bom jogo. Só o resultado final não é o que esperávamos. Esperávamos sair daqui com uma vitória", analisou.

"Era uma jogada relativamente fácil, de posicionamento, mas nós erramos. Erramos numa coisa básica, um erro simples nosso, que fez com que o Corinthians empatasse o jogo", acrescentou Ceni. 

Ceni evitou fazer comentários específicos sobre a arbitragem de Vinícius Furlan, que expulsou o são-paulino Wellington Nem no final da partida. No entanto, o treinador do São Paulo revelou o teor da conversa que teve com o juiz após o apito final. 

"Falei que tinha sido uma jornada infeliz dele hoje. Ele me respondeu: 'deixei o meu suor aqui'. Eu falei que deixo meu suor todo dia no CT também, mas que tenho que fazer meu trabalho direito", afirmou.