Topo

Fim da fase de testes: Palmeiras retoma força máxima para abril decisivo

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/03/2017 04h00

Depois de duas partidas acabou a fase de testes no Palmeiras. A partir desta quarta-feira, data da partida contra a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, a comissão técnica comandada por Eduardo Baptista levará a campo quem estiver melhor. Tudo para preparar o time para o mês decisivo de abril.

Diante da proximidade da fase de mata-mata do Campeonato Paulista e dois jogos diante do Peñarol, nos quais a equipe pode encaminhar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, Eduardo Baptista usará já o duelo contra a Ponte Preta neste meio de semana, em Campinas, para usar a força máxima .

“A partir da Ponte Preta é colocar o que tivermos de melhor porque são jogos decisivos. A Libertadores ainda não é decisiva, mas uma vitória em casa e um ponto fora pode praticamente garantir a vaga. É preparar essa semana para ter um abril forte”, declarou o treinador palmeirense.

Satisfeito com o desempenho da equipe no empate por 2 a 2 com o Audax, no último sábado, Eduardo Baptista pode promover alguns dos observados ao time titular. No entanto, quem permanecer entre os 11, terá nos próximos jogos a sequência para desenvolver-se.

“As análises estão sendo feitas para entrar no mês de abril de só decisões. Não vejo um mês que precise poupar alguém, pois teremos duas semanas cheias, espaço suficiente para a recuperação dos atletas”, acrescentou o comandante do melhor time do Campeonato Paulista.

O Palmeiras entra na última semana de março – e da fase de classificação do Paulistão – como o líder na classificação geral. São 25 pontos somados depois de 11 rodadas de competição.

Na Libertadores, a equipe possui quatro pontos e a liderança do Grupo 5 após duas partidas – empate com Atlético Tucumán (1 a 1) e vitória sobre o Jorge Wilstermann (1 a 0).

Apesar do plano de usar força máxima a partir desta quarta-feira, Eduardo Baptista pode ter até seis desfalques diante da Ponte Preta. O meio-campista Tchê Tchê (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o lateral-direito Jean (lesionado) não possuem condições de jogo para este meio de semana.

Já os convocados Dudu (Brasil), Alejandro Guerra (Venezuela), Yerry Mina e Miguel Borja (Colômbia) atuam um dia antes na rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e dificilmente estarão à disposição para o compromisso no Moisés Lucarelli.