Topo

Maicon nega imitação de galinha e ataca: "Não sou igual certos babacas"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 18h02

O empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians no Morumbi não passou sem sua dose de polêmica neste domingo. Um dia depois das provocações do corintiano Kazim na internet, Maicon negou ter imitado uma galinha na comemoração de seu gol e criticou o adversário, que não jogou.

"Não é provocação de ninguém, não sou jogador de ficar provocando. Não sou igual certos babacas que ficam na internet falando gracinha aqui, gracinha ali. Nem jogar joga, mas fica querendo dar uma de playboy e de favelado", criticou o zagueiro à Rádio Jovem Pan.

Maicon comemora gol do São Paulo contra o Corinthians, no Morumbi - Marcello Zambrana / AGIF - Marcello Zambrana / AGIF
Imagem: Marcello Zambrana / AGIF

A declaração faz referência ao comentário publicado pelo centroavante Kazim no Instagram neste sábado, em resposta ao alvinegro Gabriel. "Para cima dos Bambis", escreveu o turco, que não atuou no clássico em função de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. A postagem era sobre o aniversário de seu filho.

Maicon também atacou a arbitragem de Vinícius Furlan, que expulsou Wellington Nem nos minutos finais. O são-paulino reclamou de pesos diferentes para supostas jogadas violentas dos corintianos.

"Eu estava de longe, pelo meu ver o Wellington Nem não acertou o tapa. Mas pode ter usado o braço. Se não for para usar o braço, vai jogar vôlei, vai jogar tênis. O árbitro não teve colhão de advertir o Pablo pelo carrinho para parar o nosso contra-ataque. O Gabriel também estava com o amarelo e fez várias faltas para parar nosso ataque. Ele não teve coragem de expulsar. A expulsão do Wellington não prejudicou a gente nessa partida, já estava no final. Mas para a próxima me prejudica", declarou.

O zagueiro do São Paulo também comentou a respeito do posicionamento do setor defensivo do time na jogada do gol de Jô, que decretou o empate final em 1 a 1.

"Quando se tem um gol, a gente sempre tenta achar um culpado. Mas em outros momentos temos que dar méritos ao adversário. Foi um bom cruzamento. Acho que a gente devia ter evitado o cruzamento", analisou.