Topo

Ponte vence e define duelos de Santos e Palmeiras nas quartas do Paulistão

PontePress/DJotaCarvalho
Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 20h22

A Ponte Preta venceu o São Bento por 2 a 1, fora de casa, na noite deste domingo (26), e assegurou classificação às quartas de final do Campeonato Paulista: o time de Campinas, na próxima fase, enfrentará o Santos. De quebra, confirmou também o duelo do Palmeiras no mata-mata.

Pelo Grupo D, Santos e Ponte têm 19 pontos e brigarão pela liderança na última rodada, quando o time da Vila pegará o Novorizontino e o do interior, o Palmeiras. O Santos tem vantagem no desempate por ter uma vitória a mais na competição. O clube que terminar na ponta será mandante na partida de volta do embate eliminatório.

Na chave, o Mirassol, atual terceiro colocado, tem 15 pontos e não conseguirá alcançar a dupla de líderes.

A derrota do São Bento também definiu os classificados do Grupo C, o do Palmeiras. O alviverde, já classificado antecipadamente e com 25 pontos, enfrentará o Novorizontino, que somou 15. Terceiro colocado, o Santo André tem 11 - uma rodada não é suficiente para tirar a diferença.

O mandante da partida de volta entre Palmeiras x Novorizontino será o time da capital, mas o jogo não será no Allianz Parque, que receberá show na data. O duelo será no Pacaembu.

São Paulo também tem adversário certo

Também na noite deste domingo, o Red Bull perdeu do Botafogo-SP por 2 a 0, estacionou nos 12 pontos e deu fim à chance que tinha de se classificar no Grupo B, o do São Paulo. O tricolor da capital e o Linense se enfrentarão nas quartas de final.

Linense e São Paulo somam 17 pontos, mas o time do interior leva vantagem por ter uma vitória a mais na competição. Eles ainda disputam a ponta da chave, que dá direito a mandar o duelo de volta do mata-mata. Na próxima e última rodada, a equipe de Rogério Ceni enfrentará o São Bernardo e o Linense, o Corinthians.