Topo

Thiago Maia quer decisão em casa e manda recado aos rivais do Santos

Volante está empolgado com a recuperação do Santos: "Falei que seria difícil parar" - Divulgação/SantosFC
Volante está empolgado com a recuperação do Santos: "Falei que seria difícil parar" Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/03/2017 15h51

O volante Thiago Maia está empolgado com a recuperação do Santos na temporada. Após perder três clássicos neste ano e sofrer pressão da torcida, a equipe santista pode alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista caso vença o Novorizontino, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da competição.

Thiago Maia, inclusive, mandou um recado aos rivais. Ele acredita que será difícil parar o Santos após o time embalar na temporada.

“Acho que sim. Falei que quando começasse a embalar, seria difícil parar. Vamos para o terceiro jogo, será difícil, mas jogaremos em casa. Eram líderes até um tempo atrás. Mas creio que possamos vencer em casa e ficar em primeiro para decidirmos em casa”, afirmou Thiago Maia.

O volante espera a terceira vitória consecutiva para que o Santos termine a fase de grupos na liderança e decida em casa o duelo contra a Ponte Preta, válido pelas quartas de final do Paulista.

“Todo time que decide em casa tem gosto diferente. Jogar ao lado da torcida, familiares, campo conhecido. Se decidirmos em casa será um grande passo para a gente. Espero que possamos ganhar para decidir em casa”, disse.

O Santos possui a mesma pontuação que a Ponte Preta, mas tem uma vitória a mais. Desta forma, caso vença o Novorizontino, a equipe santista nem precisará torcer por um tropeço da Macaca diante do Palmeiras, em Campinas.

“Palmeiras e Ponte Preta que se resolvem. Se o Palmeiras ganhar é bom para a gente, mas vamos pensar primeiro no nosso jogo”, concluiu.