Topo

Eduardo Baptista cobra Palmeiras mais ligado no mata-mata: 'Não cabe erro'

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2017 00h13

Dois jogos sem vitórias, e Eduardo Baptista já se encontra em alerta. Extremamente rigoroso com o próprio trabalho, o treinador palmeirense apontou erros que levaram o Palmeiras a cair por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas. No discurso pós-jogos, o comandante cobrou uma equipe ainda mais atenta a partir de agora, na fase de mata-mata do Estadual.

"Nunca tem uma hora para perder, e nós não viemos para a perder. Mas, se tem uma hora [para perder], foi agora. A derrota pode agora nos custar uma classificação, então temos que entrar mais ligados para chegar ao objetivo que queremos", destacou o treinador.

O Palmeiras estreia fora de casa na fase quartas de final do Campeonato Paulista. Na manhã desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol definirá a data e o horário das partidas contra o Novorizontino; a equipe joga a primeira no interior por terminar na liderança do Grupo C.

Agora com a fase decisiva pela frente, Eduardo Baptista quer usar os próximos treinamentos para corrigir os erros, especialmente os demonstrados nos últimos dois compromissos - antes da derrota desta quarta-feira, a equipe empatou por 2 a 2 com o Audax, no Allianz Parque, no último sábado.

"Agora é uma reta final que não cabe o erro. Devemos ganhar o pessoal que voltou das seleções [Guerra, Mina e Borja], e o Michel [Bastos] deve estar recuperado. Agora é ter todo mundo para entrar a equipe mais forte no domingo", comentou Eduardo Baptista, antes de destacar alguns pontos nos quais a equipe precisa evoluir.

"Buscamos; a equipe brigou o tempo todo. Jogamos no campo da Ponte durante todo o primeiro tempo e quase todo o segundo; a Ponte apostou nos contra-ataques. Não tivemos uma noite feliz nas finalizações. Faltou a gente invadir mais a área, ter mais presença de área para entrar e fazer o gol", analisou o comandante palestrino.

O Palmeiras retorna às atividades na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Quem iniciou a partida em Campinas deve permanecer em trabalho de recuperação física, enquanto o restante do grupo, a princípio, treinará no campo do centro de treinamento.