Topo

Merece chance? Denis é único goleiro do SP que terminou jogos sem tomar gol

Denis recebe conselhos de Rogério Ceni - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Denis recebe conselhos de Rogério Ceni Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 04h00

Alvo de críticas da torcida, Denis tem bons números para apresentar em sua campanha para voltar a ser o dono da camisa titular do São Paulo. Em apenas duas das 16 partidas oficiais do Tricolor nesta temporada o time saiu de campo sem levar gols. Justamente nestes confrontos (com o Moto Club e o São Bernardo), o goleiro era Denis.

"Quem é o titular? Tem de perguntar para o Rogério. Estamos treinando o máximo no dia a dia. Sei que tenho de melhorar muito. Isso vem com as oportunidades. O Rogério fala que quem vai jogar tem de corresponder à altura", disse Denis.

Em recuperação de uma lombalgia, Sidão não entra em campo desde o jogo contra o Santo André, no dia 5 de março. Ele deve voltar a treinar no fim de semana. Titular em três jogos, Renan Ribeiro também aparece na disputa pela vaga.

"Se tem concorrência de alto nível, tem de trabalhar para estar no ápice. O Rogério falou que iria revezar, vamos ver até quando vai manter essa postura. Cabe a nós treinar e trabalhar mais para corresponder à altura", afirmou Denis.

Apesar das críticas da torcida aos goleiros, o técnico Rogério Ceni destaca a qualidade dos jogadores do elenco tricolor. A tendência, porém, é ele escolher quem será o seu titular em abril.

"Fico feliz que nos últimos cinco jogos tive duas boas atuações do Denis, três do Renan e hoje [quarta-feira] soube que o Sidão deve voltar a treinar no fim de semana. São três goleiros de nível parecido e a chegada do Sidão fez os outros dois elevarem o nível. Não tivemos mais falhas dos goleiros nos últimos jogos, é importante. É a posição mais ingrata porque só um joga por partida, mas fico feliz de ter três goleiros em bom nível e prontos. Tenho de enaltecer o trabalho deles", elogiou Ceni.

Neste ano, Denis disputou seis partidas oficiais (três pelo Paulista e três pela Copa do Brasil). No total, ele levou sete gols (três do Palmeiras, dois do ABC e dois do Novorizontino).