Topo

Pottker decide, Ponte bate Santos e sai em vantagem nas quartas do Paulista

Do UOL, em Santos (SP)

01/04/2017 17h56

A Ponte Preta mostrou na tarde deste sábado (1) o porquê de não ter aceitado a proposta do Santos de jogar as duas partidas das quartas de final no Pacaembu. Empurrado pela torcida que encheu o Moisés Lucarelli, o time campineiro venceu o primeiro duelo por 1 a 0, com gol do artilheiro Pottker, e agora leva vantagem para a segunda partida.

Com o resultado conquistado em Campinas, a Ponte Preta agora pode empatar no jogo de volta, no Pacaembu, dia 10 de abril, uma segunda-feira, para garantir vaga nas semifinais. Já o Santos precisa vencer o duelo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O Santos terá agora a semana livre para trabalhar visando o duelo de volta, já que não tem compromisso no meio da semana. A Ponte Preta, por sua vez, entra em campo pela Copa Sul-Americana: na quarta-feira (5), encara o Gimnasia La Plata, da Argentina, no Moisés Lucarelli.

O melhor: Clayson

Deu bastante trabalho à defesa do Santos e foi decisivo no único gol da partida, com uma linda assistência para Nino cruzar e Pottker marcar.

O pior: David Braz

Abusou dos passes errados no setor defensivo ou no meio-campo. Em um deles, deu à Ponte Preta o ataque que resultou em seu primeiro gol.

Ponte aproveita falha dupla de David Braz e abre o placar

William Pottker comemora gol da Ponte Preta diante do Santos pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2017 - Alê Cabral/Agif - Alê Cabral/Agif
Imagem: Alê Cabral/Agif
A Ponte Preta inaugurou o placar depois de um lance em que David Braz errou duas vezes. Primeiro, ele forçou um passe rasteiro, longo, pelo meio e deu a bola de graça para o time da casa. Na sequência, não conseguiu acompanhar Nino Paraíba, que recebeu belo lançamento de Clayson e cruzou para o meio para Pottker marcar mais um no Paulista – o oitavo dele.

Ponte começa melhor. Santos reage e Aranha aparece

O goleiro Vanderlei proporcionou uma defesa incrível – e pouco comum – no segundo tempo. Pottker recebeu cruzamento de Renato Cajá e cabeceou para ótima defesa do goleiro, que acabou dando rebote para o próprio camisa 9. Da pequena área, ele encheu o pé para estufar as redes, mas Vanderlei usou o rosto para, no susto, fazer um milagre no Moisés Lucarelli. Em seguida, precisou até de atendimento, mas seguiu no jogo.

PONTE PRETA 1 X 0 SANTOS 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 01/04/17 (sábado)
Árbitro: Salim Fende Chavez 
Auxiliares: Miguel Cataneio Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizo 
Público/ Renda: 10.646 pagantes/ R$227.280,00 
Cartões amarelos : Jadson e Fernando Bob (Ponte Preta), Thiago Maia (Santos) 
Gol: Pottker, aos 20min do primeiro tempo

PONTE PRETA
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Elton, Jadon (Renato Cajá) e Clayson, Lucca (Wendel) e Willian Pottker (Lins)
Técnico: Gilson Kleina 

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno (Copete) e Ricardo Oliveira (Kayke)
Técnico: Dorival Júnior