Topo

Rogério Ceni considera mais justo o São Paulo jogar mata-mata fora de casa

Técnico Rogério Ceni dá instrução - Rivaldo Gomes/Folhapress
Técnico Rogério Ceni dá instrução Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 19h31

Para reforçar o seu caixa, o Linense entrou em acordo com o São Paulo para disputar as duas partidas das quartas de final do Campeonato Paulista no Morumbi. Depois da primeira vitória do Tricolor no mata-mata, por 2 a 0, o técnico Rogério Ceni comentou a decisão do time do interior.

"Acho sempre mais justo cada um jogar no seu estádio. Pelo que vi, o presidente do Linense não teria condições de mandar o jogo em Lins. No Pacaembu, não teria tempo para acertar a partida. Apesar de já ter existido finais com duas partidas no Morumbi, eram casos distintos. Não foi por isso que ganhamos o jogo, mas dá a interpretação a vocês [imprensa] de que levamos alguma vantagem. O que ajuda é não ter a viagem no sentido de continuidade dos jogos. Mas confesso que faz sentido de vocês grifarem que o São Paulo joga as duas partidas no Morumbi. E mesmo porque o placar de 2 a 0 é reversível. Natural seria um jogo em casa e outro fora", disse Rogério Ceni.

Com a bola rolando, o treinador ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe, que venceu com um gol Lucas Pratto e o outro contra de Diego Felipe.

"Tivemos o volume melhor do que nos últimos jogos, 71% do posse de bola e passamos a barreira dos 600 passes trocados pela primeira vez. Fizemos uma das melhores partidas nossas desde o início da temporada", destacou o treinador.

Apesar de o time ter mais decisões pela frente, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o ex-goleiro não pretende poupar jogadores nas quartas de final do Paulistão.

"Vamos analisar o condicionamento de cada um, mas não pretendo poupar no segundo jogo contra o Linense. Até pelo intervalo entre o jogo de sábado e quinta-feira, contra o Cruzeiro [na Copa do Brasil]", afirmou Ceni.