Topo

Expulsão de Róger Guedes 'vacina' elenco do Palmeiras antes de decisão

Sol Almidez/Reuters
Imagem: Sol Almidez/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2017 15h12

A expulsão de Róger Guedes obrigará Eduardo Baptista a modificar novamente o Palmeiras para a decisão de uma vaga à semifinal do Campeonato Paulista, na próxima sexta-feira, diante do Novorizontino, no Pacaembu. Keno aparece como o favorito para a vaga e promete um comportamento diferente em relação ao companheiro.

"Não vou fazer isso não [subir no alambrado para comemorar]. Estou com dois cartões amarelos e posso ficar suspenso. Vou comemorar com o grupo mesmo", declarou o atacante, vacinado depois do cartão vermelho recebido por Guedes no último final de semana.

Depois de anotar o terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, no primeiro duelo pelas quartas de final do Paulista, Guedes comemorou no alambrado com os torcedores que compareceram ao duelo no interior.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira mostrou o segundo cartão amarelo para o camisa 23 e tirou o atacante do segundo duelo do mata-mata no Estadual. Chance para Keno, agora ciente dos limites estipulados pela regra em relação às comemorações de gols.

Favorito a uma vaga no time, Keno se diferencia pela característica 'dribladora'. São 14 dribles certos e a liderança no Estadual, segundo número do Footstats. O jogador, ansioso para retornar ao time titular, prefere adotar um discurso mais ponderado.

Ao invés de ressaltar as próprias qualidades, como a 'concentração' a antecipação das ações sobre os adversários, o camisa 27 valorizou o coletivo e o quebra cabeça a ser solucionado por Eduardo Baptista até sexta-feira, dia do compromisso no Pacaembu.

"Ele [Eduardo Baptista] fala bastante que temos um grupo bom e um elenco forte. É uma dor de cabeça para ele. Com a suspensão do Róger Guedes, ele fica com a cabeça quebrada para montar o time, mas quem entrar vai dar conta do recado", finalizou o atacante.