Topo

Baptista aprova fome de gol do Palmeiras e atuação em 1ª decisão de abril

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/04/2017 23h27

O Palmeiras avançou à semifinal do Campeonato Paulista com uma atuação segura. O triunfo por 3 a 0 sobre o Novorizontino resultou em elogios do técnico Eduardo Baptista, em entrevista concedida depois da partida desta sexta-feira. A fome de gol e o nível de concentração da equipe, mesmo diante da confortável vantagem adquirida no primeiro duelo, foram pontos destacados.

"Palmeiras foi um time muito equilibrado, conseguiu controlar muito bem o jogo e encontrar os espaços. Finalizamos 22 bolas, este é um bom número. Estava 3 a 0 e marcamos pressão no campo deles, mostra mais uma coisa boa, time correndo atrás", afirmou o treinador.

"Foi um passo importante. É um adversário que se mostrou muito forte. Veio e marcou a equipe do Palmeiras, ainda tentou jogar nos dois duelos. Um adversário que valorizou as duas vitórias", acrescentou o treinador.

A equipe alviverde entrou em campo nesta sexta-feira com uma vantagem de 3 a 1, adquirida com a vitória em Novo Horizonte. Mesmo com esta diferença, Eduardo Baptista apostou na força máxima para o confronto no Pacaembu e gostou do que viu.

"Eu cresci vendo o Palmeiras de Ademir [da Guia] com a bola no chão jogando, sem posição fixa. É a cara do Palmeiras, não a cara do Eduardo. Visualizo o Palmeiras jogando com a bola no chão e procurando espaços", destacou o comandante palestrino.

Diante de mais uma exibição segura, o treinador quer seguir com esta evolução da equipe palmeirense durante este mês de abril, marcado pela fase final do Estadual e os dois compromissos diante do Palmeiras pela Copa Libertadores. Estas próximas semanas serão tratadas como decisivas.

"Temos que estar bem focados até o comecinho de maio", destacou Eduardo Baptista, que iniciará no domingo a preparação para o confronto de quarta-feira diante do Peñarol, no Allianz Parque, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.