Topo

Felipe Melo elogia espírito coletivo: "vai ser difícil ganhar do Palmeiras"

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/04/2017 23h38

Felipe Melo repetiu mais uma boa apresentação com a camisa do Palmeiras. Nesta sexta-feira (7), apesar de ser substituído no começo da etapa final – já que estava pendurado –, o volante fez um bom papel na marcação, com poucas faltas e sem receber cartão na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino. Depois da partida, o camisa 30 fez questão de elogiar o espírito da equipe dentro de campo.

“É bonito ver o Palmeiras jogar. Estávamos ganhando de 3 a 0 e todo mundo estava correndo, o time estava buscando a posse de bola. No meu modo de ver, independente do resultado, essa luta, essa ajuda de um com o outro, é um diferencial nosso”, disse Felipe Melo.

“Temos criado intimidade entre o elenco, é melhor que amizade... Isso nos faz correr um pelo outro. Muito bonito de se ver isso. Temos que levar esse espírito para a semifinal (do Paulista) e para a Libertadores. Vai ser difícil ganhar do Palmeiras dessa maneira”, acrescentou.

Felipe Melo ainda elogiou a postura de Eduardo Baptista, que optou por sacá-lo da partida ainda aos 16min do segundo tempo, já que o volante estava pendurado com um cartão amarelo.

“Eu cansei um pouco no primeiro tempo e não é muito bom jogar pendurado, ninguém quer ficar de fora de um jogo importante. Foi muito bem o treinador. Pude contribuir no tempo que estive em campo e isso é o importante”, analisou.