Topo

Em 'momento mágico', Jô relembra época de torcedor do Corinthians

Jô deu uma assistência na primeira partida da final contra a Ponte - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Jô deu uma assistência na primeira partida da final contra a Ponte Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 17h55

Jô tornou-se peça-chave para o sucesso do Corinthians no Campeonato Paulista. Perto do título estadual, o atacante disse que vive um 'momento mágico' e ainda lembrou da época em que frequentava o Pacaembu como torcedor antes de se tornar jogador profissional.

"Antes de ser jogador profissional eu ia para os jogos, ia na arquibancada, na Gaviões, com outras do outro lado do Pacaembu. Sei o que o torcedor passa e sei o que é jogar. Passei por momentos bons e ruins aqui dentro. Sei o que representa essa camisa", afirmou o atacante.

Antes da primeira final diante da Ponte Preta, vencida pelo Corinthians por 3 a 0, Jô destacou-se também ao fazer um pronunciamento aos companheiros de time. Na ocasião, o atleta ressaltou o fato de ser corintiano. Nesta quinta-feira, ele voltou a falar sobre o assunto.

"Passei o que é o Corinthians, outros já conquistaram títulos aqui, sabem o que é o Corinthians. Tentei passar um pouco de emoção, consegui passar não só para jogadores, mas para todos que viram aquilo. Corinthians é muito grande, muito diferente", disse Jô.

De acordo com o atacante, a fase vivida no Corinthians remete à vivida no Atlético-MG em 2013. Naquela temporada, Jô foi importante para o título continental do time mineiro.

"Em 2013 passei momento especial também, fui campeão da Libertaores, cheguei à seleção brasileira. Hoje é um momento mágico. Hoje vivo outra vida,  jogando me sinto mais leve, não me sinto tão sobrecarregado. A forma física atingiu o ideal pela sequência de jogos. É um dos melhores momentos da minha carreira", frisou o camisa 7.