Topo

Dupla no Audax, Paulinho lembra parceria com corintiano que jogará final

Paulo Roberto, volante do Corinthians, jogará decisão contra a Ponte Preta - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Paulo Roberto, volante do Corinthians, jogará decisão contra a Ponte Preta Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 16h39

Um dos principais nomes do Corinthians na conquista de quatro grandes títulos entre 2011 e 2013, sobretudo o Mundial de Clubes, Paulinho tem conhecimento elevado sobre um jogador que ainda se apresenta aos torcedores corintianos. Novidade de Fábio Carille na final do Paulistão no próximo domingo, contra a Ponte Preta, o volante Paulo Roberto formou dupla com o ídolo alvinegro ainda no começo das carreiras, no Audax. O antigo colega fez elogios. 

"Jogamos no Pão de Açúcar [atual Audax]. Um tempo na base e mais dois ou três anos no profissional. Ele sempre foi esse jogador de muita força, com muita facilidade também de roubar bolas e com uma qualidade muito boa no passe", relembrou Paulinho, hoje no Guangzhou-CHN e na seleção brasileira, ao UOL Esporte.

Na entrevista, Paulinho ainda se lembrou de que Paulo Roberto, adquirido em 2017 por empréstimo de um ano, já estava no radar do Corinthians havia muito tempo. "Ele chegou faz pouco tempo, mas quando eu atuava no Corinthians, o Mauro, olheiro, sempre falava dele, me perguntava. Eu sempre falei bem do Paulo [Roberto]", atestou Paulinho, que depois de tantos anos perdeu o contato do antigo parceiro de Audax.

paulinho - Fernando Donasci/UOL - Fernando Donasci/UOL
Paulinho celebra gol pelo Corinthians
Imagem: Fernando Donasci/UOL

Campeão paulista em 2013 sobre o Santos, justamente sua despedida do Corinthians, Paulinho desejou sorte ao novo titular. "Agora ele tem a oportunidade de disputar decisão de um Paulista, de conseguir um título importante, de poder talvez jogar, o que seria muito especial. Conquistar um título jogando é muito especial. Espero que não só ele, mas a equipe toda do Corinthians possa fazer grande jogo e ter esse título", desejou o volante da seleção. 

Reserva durante a campanha, Paulo Roberto só atuou como titular uma vez, justamente contra a Ponte Preta, em Campinas.