Topo

Carille admite frio na barriga na véspera da final Corinthians x Ponte

Carille está perto de ser campeão pelo Corinthians como técnico - NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO
Carille está perto de ser campeão pelo Corinthians como técnico Imagem: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 22h01

Fábio Carille está bem perto de se tornar campeão como técnico do Corinthians pela primeira vez. Na véspera da decisão contra a Ponte Preta em Itaquera, o treinador corintiano admitiu que está ansioso para a segunda final do Campeonato Paulista.

"O frio na barriga existe, não tem como, é do ser humano. Ansiedade para que chegue o jogo logo. Costumamos a brincar que chegará a segunda mas não o domingo. A preparação e o envolvimento de todos faz com que seja diferente mesmo. Se num jogo normal, já temos esse sentimento, imagina num jogo decisivo. É muito grande, mas faz parte", disse o treinador em entrevista à TV Corinthians.
O time corintiano abriu uma ampla vantagem na partida de ida, em Campinas, no domingo passado. A equipe venceu por 3 a 0 e garantirá seu 28º título paulista mesmo se perder por dois gols de diferença.
De acordo com Carille, após o triunfo no Moisés Lucarelli, todos os jogadores do elenco tiveram de controlar a ansiedade. "É uma semana diferente, todo mundo fica um pouquinho mais agitado", afirmou.