Topo

Scarpa fecha lista de inscritos do Palmeiras no Paulista, mas perde estreia

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 19h10

O Palmeiras, como previsto, inscreveu Gustavo Scarpa no Campeonato Paulista nesta terça-feira (16) e fechou sua lista de jogadores para a competição. O clube já havia deixado um lugar vago para o meia na última segunda (15), quando a primeira versão da lista havia sido divulgada.

O reforço, porém, não poderá ir a campo na estreia contra o Santo André, nesta quinta (18), no Allianz Parque. O regulamento do Paulistão prevê que, para jogar a primeira rodada, os atletas precisam estar no sistema de registro da FPF até 10 de janeiro, o que não se aplica ao ex-jogador do Fluminense.

Com Scarpa, o clube preenche as 26 vagas da chamada "lista A" e ainda tem mais dois atletas na "lista B", que é ilimitada, mas aceita somente jogadores da base. O Palmeiras inscreveu o goleiro Daniel Fuzato e o atacante Artur.

O clube ainda poderá fazer quatro trocas na lista de inscritos se chegar à segunda fase do Paulistão, em março. Antes disso, substituições só são permitidas em caso de lesão, com laudo médico que comprove a gravidade da situação.

Seis jogadores do elenco principal ficaram de fora da lista palmeirense: o lateral Fabiano, os zagueiros Pedrão e Emerson Santos, o volante Jean e os meias Allione e Hyoran.

Confira os 28 inscritos pelo Palmeiras no Paulistão

Goleiros: Fernando Prass, Weverton, Jailson e Daniel Fuzato

Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luís

Zagueiros: Edu Dracena, Luan, Juninho, Antônio Carlos e Thiago Martins

Volantes: Felipe Melo, Tchê Tchê, Moisés, Thiago Santos e Bruno Henrique

Meias: Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Guerra e Michel Bastos

Atacantes: Dudu, Keno, Willian, Artur, Borja e Deyverson