Topo

Carille não confirma Jr Dutra e mantém chance de Kazim jogar clássico

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 21h54

O treinador corintiano Fábio Carille disse que as possibilidades do ataque do Corinthians ainda estão em aberto para o clássico com o São Paulo no sábado (27). Logo depois de bater a Ferroviária por 2 a 1 nesta quarta-feira, Carille foi perguntado se Kazim ou Júnior Dutra será o titular no setor. Por enquanto, não há indícios. 

"O Kazim, apesar de ser pivô como o Jô, é diferente porque não tem a bola de profundidade. O jogo é com a bola em cima dele, e assim ele foi muito bem com o Palmeiras no ano passado [pelo Paulista]. Com o Júnior, eu tenho isso porque não é 9, ele já jogou como meia e pelos lados no Avaí. O que tenho que ver nesse momento é pensar na temporada. Dar uma base física grande para todos eles. Ainda não temos conhecimento de recuperação do Júnior Dutra. Alguns atletas demoram mais, outros demoram menos, vamos ver no sábado", comentou Carille. 

"A ideia não era manter o Júnior Dutra os 90 minutos hoje, ele terminou o jogo muito cansado. Vamos esperar a recuperação desses atletas para ter uma definição do que for melhor para o Corinthians", complementou o treinador. 

Carille ainda falou sobre jogadores diferentes dos titulares usados contra a Ferroviária. Mais especificamente, de Mateus Vital, Maycon, Marquinhos Gabriel, Lucca e Júnior Dutra. "Não tem testes. Eu conheço o grupo todo, temos que colocar o grupo para rodar. É um ano que será muito apertado, se chegarmos às finais do Paulista são 41 jogos até a parada da Copa. Passando de fase de Libertadores, vai ser apertado. Em algum momento a gente não vai conseguir treinar e eles precisam entender o que fazer", disse. 

Perguntado se as entradas de três titulares [Jadson, Romero e Clayson] no segundo tempo poderiam trazer prejuízo ao planejamento da parte física, Carille disse que não. "Não atrapalhou nada. Treinaram hoje de manhã os atletas com possibilidade de jogar até 30 minutos. Deixamos isso armado, de usar no jogo dependendo do que a partida mostra", explicou.