Topo

Palmeiras pega Red Bull para consolidar melhor início da Era Crefisa

Borja fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Botafogo-SP, na 2ª rodada do Paulista - Thiago Calil/AGIF
Borja fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Botafogo-SP, na 2ª rodada do Paulista Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 04h00

O Palmeiras entra em campo na noite desta quinta-feira (24), pela 3ª rodada do Paulistão, contra o Red Bull, para consolidar o seu melhor início de temporada dos tempos de parceria com a Crefisa.

Com força máxima, a equipe de Roger Machado busca a terceira vitória em três jogos e a melhor sequência desde 2015, quando o Alviverde inaugurou a era com a instituição financeira lhe dando suporte.

Deixando de lado as mudanças no acordo sugeridas pela Receita Federal, o clube entra em campo com a mesma base que derrotou o Santo André, na estreia, e o Botafogo, no último domingo. Só o físico poderá mudar os planos.

Apesar da possibilidade da marca, o discurso no Alviverde segue o mesmo. Ninguém quer ver a empolgação que fez subir os níveis de exigência do palmeirense em 2017.

“Hoje, com tudo que se escreve e se fala, os atletas têm acesso a isso. É quase impossível ficar à parte disso. Mas a euforia do torcedor tem de servir de combustível desse processo todo. Temos de ter o discernimento e entender que momento estamos. No início de uma caminhada, porém, é cedo para que a gente tenha uma avaliação final, existem muitas coisas para melhorar. Com esse momento de jogos quarta e domingo você acaba treinando menos, e quando não treina acaba perdendo isso também. Mas a euforia faz parte, do lado de cá temos os pés bem no chão”, analisou Roger Machado.

Para consolidar o melhor aproveitamento nos primeiros jogos de uma temporada, a equipe precisa apenas do empate. Assim, somaria sete pontos em três jogos e seria melhor que os seis de 2017, os cinco de 2016 e os três de 2015.

A novidade no banco de reservas pode ser Moisés. O jogador treinou com bola durante a semana e pode ser relacionado pela primeira vez na temporada. Gustavo Scarpa segue fora.

“A evolução está sendo o que eu esperava, muito embora a pré-temporada tenha sido curta do ponto de vista do alcance das capacidades físicas. A gente teve muitas sessões de treino. Se não foi possível evoluir tanto fisicamente, do ponto de vista tático conseguimos dar uma amostragem boa. Temos um grupo extremamente motivado, a tendência é que as coisas evoluam mais rápido”, completou.

O Red Bull está disposto a quebrar a sequência de 100% do Alviverde para ter o seu primeiro triunfo. Até aqui, a equipe tem apenas dois pontos: empates contra Santo André e Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RED BULL

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Eduardo Vequi Marciano

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja
Técnico: Roger Machado

RED BULL: Júlio César; Nininho, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Breno Lopes; André Castro, Maylson, Matheus Oliveira e Ricardo Andrade; Éder Luis e Edmilson.
Técnico: Ricardo Catalá