Topo

Promessa de 17 anos do Santos exalta seu "oportunismo" em gol da vitória

Do UOL, em Santos (SP)

25/01/2018 21h58

O atacante Rodrygo, de apenas 17 anos, demonstrou personalidade em sua entrevista na saída de campo após a vitória do Santos diante da Ponte Preta por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A nova promessa santista exaltou o seu oportunismo ao falar do gol que garantiu a vitória de sua equipe aos 46 minutos do segundo tempo.

O Santos perdia o jogo contra a Ponte Preta até aos 28 minutos da segunda etapa, quando Sasha empatou. No entanto, o herói santista do jogo foi Rodrygo. O jovem teve apenas uma chance de finalizar na partida e não desperdiçou. Ele “cortou” o zagueiro Renan Fonseca dentro da área e chutou rasteiro no canto do goleiro Ivan.

“Eu sabia que teria uma chance e sabia que tinha que guardar e guardei. Estou sonhando acordado. A ficha ainda não caiu. Vai cair quando chegar em casa, ver o vídeo”, afirmou Rodrygo ao Premiere.

Rodrygo disputou apenas quatro jogos com o time principal do Santos. Ele é considerado o melhor jogador da nova safra de Meninos da Vila. Além dele, Jair Ventura conta com Yuri Alberto, Victor Yan e Robson Bambu, todos que estavam no banco de reservas em Campinas. O atacante é rápido, atua pelas beiradas de campo e se destaca nos treinos.

A vitória é a segunda do Santos na temporada 2018, que começou com alguma desconfiança da torcida pela falta de reforços. No mesmo dia em que anunciou Gabigol, o time da Vila Belmiro ainda deu esperança ao seu torcedor com boas atuações de seus reservas.

Agora, o Santos se prepara para encarar o Ituano no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela quarta rodada da competição.