Topo

São-paulinos dizem que Cueva sabe que errou e elogiam pedido de desculpas

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 19h11

Cueva voltou ao São Paulo neste sábado, na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-SP, e já marcou o seu gol. Com gol de pênalti, o peruano aproveitou até para pedir desculpas ao torcedor na hora de comemorar o seu tento. 

Depois da partida, seus companheiros disseram que o meia-atacante sabe que errou e que o importante é reconhecer o problema e trabalhar por uma evolução.

“O Cueva é um jogador importantíssimo. Ele sabe que errou e teve a humildade de assumir e voltar a trabalhar. É um grande jogador, a gente precisa muito dele, mas a gente sabe que o clube é muito importante. Ele liberado mais uma vez, faz parte totalmente do nosso grupo. Ele foi, se desculpou com o torcedor, com o treinador e isso é muito bom”, afirmou Petros em entrevista reproduzida pela Rádio Globo.

Jucilei seguiu linha parecida e disse que Cueva é fundamental para que o São Paulo consiga vencer as partidas. Ele lembrou, inclusive, que os peruanos disputarão o Mundial da Rússia no meio do ano. Ricardo Gareca, o técnico da seleção, inclusive, esteve no estádio.

“Ele querendo... É sem comentários. E ele está motivado, é ano de Copa e o país dele vai jogar. Ele está focado. O elenco abraçou e as coisas vão fluir bem. Ele sabe que errou, mas tem o coração bom. Isso é o mais importante. Ele agiu na emoção e quase se prejudicou, mas agora está focado”, afirmou.

Dorival Júnior é outro que deu o mesmo discurso e elogiou a vontade de dar a volta por cima do seu atleta. Ele pediu profissionalismo daqui para frente.

"Todos nós erramos e o importante e é reconhecer quando erramos e temos, acima de tudo, a responsabilidade de não voltarmos aos mesmos erros. Precisamos manter uma postura que é exigida para a nossa profissão. A diretoria se posicionou de uma maneira correta, o Cueva sabe mais do que ninguém que foi acertada das tomadas de decisões e espero não ter isso de novo. Mas quero que ele fique tranquilo para jogar nas melhores condições e ser útil ao São Paulo, porque ele sabe fazer muito bem", explicou.

Cueva estava afastado após se recusar a ficar no banco de reservas contra o Mirassol. Antes disso, o atleta já havia se apresentado com atraso. Ele foi repreendido por torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores. Neste sábado, na hora em que seu nome foi anunciado no telão antes de a bola rolar, vaias foram ouvidas.