Topo

SP discute futuro, mas tendência é Dorival no cargo pelo menos até quarta

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 04h00

A situação de Dorival Júnior no São Paulo continua critica. Depois do empate por 0 a 0 com a Ferroviária no Morumbi no último domingo (25), a torcida vaiou a equipe e alguns chamaram o treinador de burro. Apesar da pressão, a diretoria do Tricolor sinaliza com mais um voto de confiança para o técnico ao menos até o jogo desta quarta-feira, contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Segundo apurou o UOL Esporte, uma reunião entre a comissão técnica e dirigentes do clube deve acontecer nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Tais encontros são recorrentes após as partidas. Porém, o assunto principal deve ser o desempenho abaixo do esperado e a situação de Dorival à frente do time. A tendência, no entanto, é de que ele seja mantido no cargo. 

A diretoria tricolor não está satisfeita com o rendimento do time apresentado nas últimas partidas e com a sequência de três jogos sem ganhar, sendo que o Tricolor perdeu pontos para clubes com orçamentos muito menores nas últimas rodadas do Paulista (derrota para o Ituano e empate com a Ferroviária). Ainda assim, o treinador segue com o apoio de parte dos dirigentes. 

Após o empate por 0 a 0 com a Ferroviária, a conversa informal com o diretor executivo Raí foi tranquila no vestiário, sem qualquer sinalização de mudança nos rumos. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também não chamou o treinador para uma reunião ou um bate-papo particular. Os jogadores, por sua vez, estavam irritados com o placar do jogo, mas tentaram mostrar apoio e respeito ao trabalho do técnico. 

No entanto, Dorival sabe que, caso seja mantido no cargo, terá de reverter a situação nos próximos jogos. Resultados negativos diante do CRB, nesta quarta-feira, ou contra o Linense, no fim de semana, podem custar o emprego do treinador.