Topo

Menino da Vila marca, mas não evita derrota do Santos contra Novorizontino

Do UOL, em Santos (SP)

07/03/2018 21h32

O técnico Jair Ventura poupou Gabigol, David Braz, Copete e escalou o Santos repleto de Meninos da Vila. Rodrygo, Arthur Gomes e Yuri Alberto, no entanto, não conseguiram a vitória que o torcedor sonhava. Apesar do gol de Yuri Alberto, o Alvinegro perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Novo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols do time da casa foram marcados por Juninho e Lucas Veríssimo, contra.

Os novos Meninos da Vila foram prejudicados pelo gramado encharcado por conta da forte chuva que caiu em Novo Horizonte. O jogo quase foi adiado pela arbitragem, mas os atletas decidiram atuar após consulta do juiz.

A equipe santista saiu perdendo na primeira etapa, mas empatou aos nove minutos do segundo tempo com Yuri Alberto. No entanto, o Novorizontino voltou a ficar a frente do placar cinco minutos depois. Após cruzamento de Alisson safira, o zagueiro Lucas Veríssimo marcou o gol contra.

Após encarar o Novorizontino, o Santos volta a jogar neste domingo (11), diante do São Bento, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida encerra a participação santista na primeira fase do estadual. Já classificada, a equipe do técnico Jair Ventura lidera o grupo D da competição, com 18 pontos, mas ainda aguarda para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. Neste ano, a vaga será decida em dois confrontos, não mais em partida única.

Botafogo-SP, atual segundo colocado com 15 pontos, e Red Bull Brasil, com 12, enfrentam São Caetano e Ponte Preta, respectivamente, nesta quinta-feira (8) e podem definir a classificação. A disputa ainda pode ficar aberta para a última rodada.

Melhor: Para o Alison não tem campo ruim

O volante Alison foi um dos poucos jogadores em campo que não sentiu o gramado encharcado. O santista correu, desarmou, marcou bastante e ainda acertou bons lançamentos no gramado praticamente impraticável em Novo Horizonte.

Pior: Jean Patrick foi expulso por discutir com amigo

O meia Jean Patrick prejudicou sua equipe. O atleta foi expulso por discutir “feio” com o seu companheiro de time, Anderson Salles. Ele recebeu o segundo cartão amarelo, na verdade, e em seguida o vermelho.

Rodrygo faz primeiro jogo ruim pelo Santos

Rodrygo, a principal promessa do Santos neste ano, entrou em campo empolgado com a convocação para a seleção brasileira sub 20. Ao lado de Yuri Alberto, ele foi chamado para a disputa de dois amistosos contra o México, que ocorrerão nos dias 22 e 25 de março. No entanto, o atacante fez a sua prior apresentação com a camisa santista desde que foi lançado na equipe principal. Por conta disso, Rodrygo não voltou para o segundo tempo e foi substituído por Sasha. Vale ressaltar que o gramado encharcado prejudicou o futebol do garoto.

Dodô faz estreia discreta, mas participa de gol

Dodô, atleta que pertence a Sampdoria, da Itália, mas ficará por empréstimo no Santos até o fim deste ano, estreou como titular contra o Novorizontino. O atleta sempre se destacou na carreira pela qualidade técnica e não pela força física. Com o gramado encharcado, o lateral teve estreia discreta. Mesmo assim, o cruzamento para o gol de Yuri Alberto partiu de Dodô.

Chuva atrasa o jogo e prejudica o gramado

O jogo começou com mais de dez minutos de atraso por conta da forte chuva que caiu em Novo Horizonte. O árbitro da partida conversou com os atletas para saber se estariam dispostos a jogar em meio aos raios e trovões, além do campo encharcado. A qualidade técnica do jogo foi bastante prejudicada.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 1 SANTOS

Data: 7 de março de 2018, quarta-feira
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Gols: Juninho, aos 19 do primeiro tempo, e Lucas Veríssimo (contra), aos 14 minutos do segundo tempo (Novorizontino); Yuri Alberto, aos 9 minutos do segundo tempo (Santos)

Cartões amarelos: Alisson Safira, Rafael Ratão e Thallyson (Novorizontino); Gustavo Henrique e Alison (Santos)

Cartões vermelhos: Jean Patrick (Novorizontino)

Novorizontino: Oliveira; Tony, Éder, Anderson Salles e Tallyson; Jean Patrick, Adilson Goiano e Jean Carlos (Lucas); Juninho (Rafael Ratão), Alisson Safira (Guilherme Teixeira) e Cléo Silva.
Técnico: Doriva

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Vecchio (Vitor Bueno); Arthur Gomes (Diogo Vitor), Rodrygo (Eduardo Sasha) e Yuri Alberto.
Técnico: Jair Ventura