Topo

Na berlinda no SP, Dorival assume responsabilidade após derrota em clássico

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 23h14

Dorival Júnior voltou a ser questionado no São Paulo. Nesta quinta-feira (8), no Allianz Parque, o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, sendo a terceira derrota da equipe em clássicos nesta temporada. O treinador, que assumiu a culpa pelo momento do time, é alvo de críticas no clube e corre o risco de não continuar no cargo. A equipe do Morumbi disputa a liderança do seu grupo no Campeonato Paulista neste domingo, em casa, contra o Red Bull.  

"Somos profissionais, pressão faz parte do dia a dia, vai existir ganhando ou perdendo. Na ponta de uma tabela ou em outra situação. Volto a dizer que em um momento mais importante a diretoria confiou no meu trabalho e conseguimos atingir todos os objetivos propostos. Estamos pegando uma sequência que não dá para trabalhar muito a equipe, só dá para recuperar. Mas é algo que temos de conviver, não vamos ter respiro até a parada para a Copa do Mundo. E uma equipe como o São Paulo, o número de pontos que fizemos é vexatório. Assumo toda a responsabilidade, a diretoria sabe que estamos fazendo o máximo possível, eles sabem que estamos trabalhando de todos as formas para sairmos o mais rápido possível dessa situação, Mas o número de pontos é muito abaixo do que esperamos", admitiu Dorival.

O São Paulo tem uma campanha bastante irregular neste estadual. A equipe somou 14 pontos somados em 11 jogos - quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, aproveitamento de 42,4%. "Procuro fazer o meu trabalho, procuro fazer o meu melhor, alguns resultados não nos agrada. não nos satisfazem, principalmente a forma como foi construído hoje. Mas acredito no que está sendo desenvolvido e acreditando nessa forma, acho que coisas boas podem acontecer ao São Paulo", completou Dorival.

Na próxima semana, Dorival deve contar com mais um reforço. O clube acertou com o lateral direito Régis, que defendeu o São Bento neste Paulista e já agendou exames médicos. O jogador, de 28 anos, deve assinar contrato de uma temporada, com possibilidade de ampliar o vínculo por mais três anos.