Topo

Classificado como líder, Corinthians segue indefinido para a última rodada

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 12h39

O Corinthians entrará em campo na última rodada do Campeonato Paulista com um time misto. A formação da equipe, entretanto, só será definida pelo técnico Fábio Carille neste sábado, véspera do duelo com o Botafogo em Ribeirão Preto.

Pelo menos quatro titulares estão fora da partida: os suspensos Fagner e Clayson, o lesionado Renê Júnior e Jadson, que será poupado. Carille já adiantou que Mantuan atuará na lateral direita. Mateus Vital deve atuar no lugar do camisa 10, que sentiu dores na coxa direita na última quarta.

Na atividade desta sexta-feira, Carille deu ênfase à linha defensiva ao colocar em prática em treino específico. Em seguida, o treinador comandou um coletivo, sem definição de time.

Uma das formações era a seguinte: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Léo Santos e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Pedrinho, Mateus Vital e Danilo, com Emerson Sheik como um coringa.

O Corinthians garantiu nesta quinta-feira à noite a liderança do Grupo A depois que o Bragantino empatou com a Ferroviária. O time alvinegro, na véspera, bateu o Mirassol por 1 a 0, gol de Emerson Sheik.

Com a vitória magra em Itaquera, o Corinthians alcançou os 20 pontos na tabela, três a mais que o Ituano. Com duas vitórias a mais, a equipe de Carille se garantiu na primeira posição e aguarda a disputa entre Bragantino e Ituano para conhecer o adversário das quartas de final.

Antes de iniciar o mata-mata no estadual no próximo fim de semana, o Corinthians voltará a disputar a Libertadores. Na quarta-feira, o time recebe os venezuelanos do Deportivo Lara, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos.