Topo

Henrique explica gol após se lançar ao ataque: "Sentimento que podia sair"

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 19h13

O Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, fora de casa, neste domingo (11), e viu Henrique abrir o placar no começo do segundo tempo. O jogador se lançou ao ataque com a bola rolando e tirou o zero do marcador. Na saída de campo, o zagueiro falou que teve o “sentimento que podia sair alguma coisa”.

Aos quatro minutos da etapa final, Romero recebeu pela direita, cortou a marcação e colocou com categoria na cabeça do defensor, que cabeceou forte no canto direito do goleiro, e fez o primeiro gol dele com a camisa corintiana.

"O time deles estava atacando. Quando roubei a bola, pensei: ‘vou para frente’. Foi o sentimento que podia sair alguma coisa. Feliz pela vitória, pela determinação do time. Estão todos de parabéns. A gente estava batendo na trave, não estava entrando, mas hoje fui feliz de fazer o gol", disse Henrique.

O outro gol da partida foi marcado por Gabriel. Já aos 39 do segundo tempo, o volante recebeu lançamento de Pedrinho e mostrou categoria para tocar na saída do goleiro Tiago Cardoso.

"Fico feliz pelo gol e pela vitória. Fabinho era um volante, me ajuda no dia a dia, não fazia muito gol, ficou feliz comigo. No que dominei, vi o goleiro adiantado e acertei um belo chute. A equipe está de parabéns. Feliz por fechar bem a primeira fase. Na quarta, temos Libertadores", falou Gabriel. O Corinthians faz o primeiro jogo ao lado da torcida na Libertadores na próxima quarta-feira e recebe o Deportivo Lara na Arena Corinthians.