Topo

Renato analisa revés do Santos na Vila: "Tivemos chances e não fizemos"

Do UOL, em Santos (SP)

11/03/2018 19h12

O Santos criou, mas não soube aproveitar. Essa foi a análise do experiente Renato para a derrota do time alvinegro, que neste domingo (11) foi superado por 3 a 1 pelo São Bento em plena Vila Belmiro. Para o meio-campista de 38 anos, faltou ao Santos aproveitar as oportunidades que criou ao longo da partida, que fechou a fase classificatória do Campeonato Paulista.

“A gente sabia que era um jogo difícil, do outro lado sem compromisso nenhum, a gente teve oportunidade infelizmente não conseguimos concretizar. Esse gol no final é mais mérito deles que fizeram 3 a 1 no contra-ataque. A gente sabia da dificuldade que era”, disse o volante.

Questionado sobre a falta de entrosamento dos jogadores que foram a campo, Renato admitiu que este fator pode ter influenciado na derrota. Porém, deixou claro que não foi o que determinou a vitória do São Bento.

“Pesa, mas todo mundo correu, lutou, não faltou a luta, a gente teve oportunidade e não fez, a equipe deles foi melhor na finalização e venceu a partida”, completou.

Apesar da derrota, o Santos consegue avançar às quartas de final na liderança do grupo D, com 19 pontos – contra 16 do Botafogo-SP, que poderia ter alcançado a ponta, mas também acabou derrotado, pelo Corinthians. Com a primeira colocação da chave, o Santos terá a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final, contra o Botafogo-SP, como mandante.

O time de Jair Ventura agora deixa de lado o Campeonato Paulista e passa a se concentrar exclusivamente na Copa Libertadores da América, competição pela qual entra em campo na próxima quinta-feira (15): encara o Nacional-URU no estádio do Pacaembu, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos.