Topo

'Vou ajudar', diz interino Jardine sobre Aguirre, novo técnico do São Paulo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 19h54

O treinador interino do São Paulo neste domingo (11), André Jardine, fez elogios ao novo comandante da equipe tricolor, o uruguaio Diego Aguirre, e disse que espera ajudá-lo. Ele será parte da comissão do técnico que será anunciado nesta segunda-feira (12).

“Eu me identifico muito com o Aguirre. Sempre treinou equipes que trabalham bem a bola. E tem a característica de manter uma marcação que se impõe até o último minuto do jogo”, declarou Jardine, na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 contra o Red Bull Brasil, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

“Muitos jogadores que o Aguirre lançou no Internacional foram meus atletas. O Valdívia, inclusive, é um deles. O Inter dele chegou a uma semifinal da Libertadores e foi campeão Gaúcho jogando a maior parte do tempo com o time reserva”, acrescentou Jardine.

Dorival Júnior

O treinador interino do time tricolor também falou a respeito da saída de Dorival Júnior do comando do São Paulo. Segundo ele, “não tinha como ser diferente” com o ex-técnico, demitido na sexta-feira (9) após derrota de 2 a 0 contra o Palmeiras.

“O grupo está triste. O Dorival é muito querido por aqui. Queria, inclusive, agradecê-lo. Eu o considero um dos melhores treinadores do Brasil. Eu fico chateado pelo projeto não ter dado certo. Todos estão um pouco chateados com essa situação”, declarou Jardine.

Vitória e Diego Souza

O treinador interino ainda comentou sobre Diego Souza, uma das principais contratações do São Paulo para a temporada. Afirmou que acredita que o jogador pode fazer tanto a função de centroavante quanto a de meio-campista.

“Quando o São Paulo estiver melhor, eu não tenho dúvida que o Diego vai jogar bem como centroavante. E se jogar atrás do centroavante, no meio, também não tenho dúvida que irá jogar bem, é um grande jogador, mostrou isso na sua passagem pelo Sport.”

Diego Souza em lance da partida entre São Paulo e Red Bull, pelo Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Souza em lance da partida entre São Paulo e Red Bull, pelo Paulistão
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A atuação do meia foi decisiva para a vitória deste domingo, segundo Jardine. “O jogo de hoje tinha essa importância, para dar à torcida, à diretoria, ao clube um poder de reação.”

“Eu sempre vou ver o São Paulo com condição de jogar para ganhar qualquer coisa, porque o São Paulo é muito grande”, acrescentou, dizendo que vê que o elenco irá evoluir.

“As coisas não vinham dando certo, mas o futebol é assim. Se melhorar um pouco, o São Paulo vai jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasileiro”, concluiu.