Topo

São Paulo inscreve jovem da base no lugar de Maicosuel no Paulista

Jonas Toró foi inscrito para as quartas de final do Campeonato Paulista - Alex Silva/Estadão Conteúdo
Jonas Toró foi inscrito para as quartas de final do Campeonato Paulista Imagem: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 14h56

O São Paulo entregou a sua lista de inscritos para as quartas de final do Campeonato Paulista. A novidade ficou por conta da entrada de Toró no lugar de Maicosuel. O jovem, de 18 anos, é uma das apostas das categorias de base do clube e já estará em condições de fazer a sua estreia na partida deste sábado, contra o São Caetano, fora de casa. O atacante foi um dos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com seis gols. 

Maicosuel, por sua vez, foi emprestado ao Grêmio. Sem conseguir emplacar uma sequência de jogos e com histórico de lesões, o veterano, de 31 anos, acertou acordo com o Tricolor gaúcho. Como garantia, o São Paulo ficou responsável por arcar com os seis primeiros meses de salário do atleta e, caso ele permaneça em Porto Alegre, os gaúchos pagarão os demais vencimentos até o fim deste ano. 

O lateral Régis, que deve ser apresentado como reforço nesta sexta-feira, não pôde ser inscrito na competição porque já defendeu o São Bento, de Sorocaba, neste ano. O jogador deve ter condições de defender o Tricolor na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. 

No total, o São Paulo tem 26 jogadores profissionais à disposição nesta fase do estadual, e mais 50 das categorias de base. O time deve ser comandado por Diego Aguirre a partir do treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.