Topo

Gabigol perde chances, Santos joga mal e empata com Botafogo-SP

Do UOL, em São Paulo

18/03/2018 21h23

O Santos teve uma noite ruim neste domingo (18) e apenas empatou por 0 a 0 com o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Nas poucas vezes em que o Peixe criou chances de gol, Gabigol e Rodrygo desperdiçaram as oportunidades. Com isso, a decisão do duelo ficou para o jogo na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (21), às 19h30.

O jogo começou com um ritmo intenso, com muitas roubadas de bola e chances de gols para os dois times. Ninguém aproveitou e, aos poucos, essa intensidade acabou.

No 2º tempo a partida continuou equilibrada, mas os dois times caíram de produção. Eles apostaram demais em passes longos, lançamentos e chutões, o que aumentou a quantidade de erros na partida. Jair Ventura tentou mudar o jogo com as entradas de Arthur Gomes, Vitor Bueno e Diogo Vitor. Isso fez o Peixe ter mais posse de bola, mas não resultou em gol.

Chances perdidas do Santos

Gabigol perdeu as melhores chances de gol do Santos no 1º tempo. Aos 5min, ele recebeu um ótimo passe de Léo Cittadini, mas chutou em cima do goleiro. Rodrygo ficou com o rebote e, com o gol aberto, acertou a bola na trave.

Aos 28min, após outro bom passe de Cittadini, Gabigol ficou frente a frente com o goleiro, mas Marcos Martins veio por trás e travou o chute do santista na hora certa.

Chances perdidas do Botafogo-SP

Enquanto o Santos criava boas jogadas de um lado, o Botafogo-SP respondia bem do outro. Aos 6min, Diones acertou um cabeceio perigoso. Aos 13min, Danielzinho teve boa chance na área, mas Vanderlei defendeu.

Rodrygo em noite ruim

Além da chance perdida no 1º tempo, o garoto Rodrygo, de 17 anos, também esteve perto de fazer gol aos 18min do 2º tempo. Ele se livrou bem da marcação, mas foi travado por Plínio na hora do chute. Rodrygo foi substituído por Arthur Gomes aos 28min do 2º tempo.

BOTAFOGO-SP x SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz
Data: 18/03/2018
Árbitro: Raphael  Claus 
Cartões amarelos: Dodô (BOT), Plínio (BOT), Jean Mota (SAN)

BOTAFOGO-SP
Tiago Cardoso, Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Willian Oliveira, Diones, Lucas Taylor (Wesley), Danielzinho (Cafu) e Dodô; Bruno Moraes (Jheimy)
Técnico: Leo Condé

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alisson, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota; Rodrygo (Arthur Gomes), Gabigol e Eduardo Sasha (Diogo Vitor).
Técnico: Jair Ventura