Topo

Roger elege Keno o melhor do clássico e minimiza vantagem

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 22h21

O técnico Roger Machado disse que o atacante Keno foi o melhor jogador do jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista, na vitória do Palmeiras por 1 a 0 no clássico contra o Santos, neste sábado (24), no Pacaembu. Ele participou do gol do partida, fazendo uma boa jogada para Willian abrir o placar.

O treinador alviverde também falou das vezes em que cobrou o atacante a ajudar a equipe na defesa. “O que eu cobrei dele em outros momentos foi justamente que ele contribuísse definitivamente para o nosso sistema. E ele entendeu e se tornou um jogador agressivo”, afirmou.

“É importante que ele saiba recuar um pouco mais e depois retomar. Aí ele consegue mostrar a sua grande virtude com a bola”, acrescentou.

Autor do gol da partida, Willian também elogiou o companheiro. “Foi uma bela jogada do Keno, que me achou na área e consegui fazer o gol. Foi um gol bonito, conseguimos envolver a equipe deles, foi uma vitória importante, mas vamos descansar para entrar com garra na terça e classificar”, disse.

Vantagem

Roger Machado ainda comentou a vantagem que a equipe alviverde obteve para o jogo de volta. “Vencemos, mas temos que pensar que o placar ainda está aberto para o próximo jogo. Agora, é voltar sabendo que não tem nada decidido.”

De acordo com o treinador, a vitória veio devido ao ritmo forte que o Palmeiras impôs no primeiro tempo para abrir o placar. “Com essa vantagem construída, a gente continuou marcando, fazendo pressão. E ainda tivemos a boa atuação do [goleiro] Jailson”, disse.