Topo

Rodriguinho vai passar por exames e é dúvida para decisão contra São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/03/2018 18h41

A ausência de Rodriguinho na partida deste domingo contra o São Paulo surpreendeu. O meia do Corinthians foi escalado normalmente como titular, mas sentiu dores no aquecimento e acabou vetado pela comissão técnica minutos antes de a bola rolar no Morumbi. A precaução, no entanto, pode virar desfalque certo: o jogador ainda é dúvida para a decisão de quarta-feira contra o mesmo rival.

Mesmo poupado durante os 90min, Rodriguinho ainda não sabe se entrará em campo no meio de semana, na Arena Corinthians. A presença do meia no segundo jogo da semifinal vai depender novamente do departamento médico, que vai analisar as dores na coxa já nesta segunda-feira.

“Resolvemos segurar neste jogo, já que a gente tem uma decisão quarta-feira e possivelmente mais dois jogos se avançarmos para a final. Acharam melhor que eu ficasse e segurasse nesse jogo para não agravar a lesão. Vamos fazer exames amanhã e ter uma real noção da gravidade para saber o que a gente vai fazer”, declarou Rodriguinho na zona mista.

O técnico Fábio Carille, por outro lado, lamentou o fato de não contar com um dos principais jogadores do time no primeiro confronto semifinal. O treinador admitiu que a decisão de quarta-feira, em casa e diante do torcedor, pesou para Rodriguinho assistir do banco a este primeiro jogo.

“No aquecimento para iniciar o jogo, ele sentiu um desconforto; e o médico falou que provavelmente com cinco ou dez minutos teria que fazer uma substituição. Além de evitar uma lesão, poupei uma substituição”, justificou o comandante derrotado neste domingo pelo São Paulo.

“O Clayson estava esperando a avaliação, mas os médicos falaram que ainda estava sensível o joelho. Então, preferir poupar não só pelo jogo de quarta, mas pelos desfalques que eles tiveram”, finalizou o treinador corintiano.